TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Monigrafia

Por:   •  22/3/2016  •  Monografia  •  1.822 Palavras (8 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 8

DESAFIO PROFISSIONAL

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS

4º SEMESTRE

POLO

DISCIPLINAS NORTEADORAS

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

GESTÃO DO DESEMPENHO

ALUNOS ACADÊMICOS

DANILO CAMILO DA SILVA RA 8981220017

DIVÂNIA DA SILVA SANTOS RA 8944123496

ELIANE DE SOUZA RA 8525903202

RODRIGO DOMINGOS DA COSTA RA 9136276406

TATIANE RIBEIRO DA SILVA RA 8513824396

TUTOR

PAULO ROBERTI

SÃO PAULO

2015

PROJETO DE T&D

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO PARA DESENVOLVER NOS GESTORES DE UMA EMPRESA PÚBLICA A COMPETÊNCIA DE ATUAÇÃO COM FOCO NA GESTÃO DO DESEMPENHO

RESPONSÁVEL PELA ELABOARAÇÃO DO PROJETO

DANILO CAMILO DA SILVA

DIVÂNIA DA SILVA SANTOS

ELIANE DE SOUZA

RODRIGO DOMINGOS DA COSTA

TATIANE RIBEIRO DA SILVA

REPRESENTANTE DO PROJETO

CARLOS ROBERTO RUIZ

Atividade prática supervisionada apresentada como requisito de avaliação nas disciplinas do Desempenho e Treinamento no Curso de Gestão em Recurso Humano da Universidade Anhanguera Uniderp sobe a orientação de Paulo Roberti.

SÃO PAULO

2015

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO...................................................................................................................04

PASSO 1...................................................................................................................................05

PASSO 2.................................................................................................................................06

PASSO 3.........................................................................................................................08

PASSO 4...................................................................................................................................09

2. CONSIDERAÇÕES FINAIS.......................................................................................10

3. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...............................................................................11

1- INTRODUÇÃO

Qualificar profissionais para suprir as demandas de trabalho de um país em pleno desenvolvimento econômico, como é o caso do Brasil, é uma tarefa que exige planejamento por parte do governo, das instituições de ensino e dos empregadores.

Neste panorama, o profissional da área de Recursos Humanos das empresas, sejam elas públicas, privadas ou organizações não governamentais têm como missão formar pessoas, o que significa muito mais do que instruir.

Carlos, Secretário de Saúde da cidade de Guarié, viajou para participar de um congresso cujo tema foi: “O apagão da mão de obra na área de saúde: como gerenciar”? Neste evento, além de discutir os benefícios programa Mais Médicos do governo federal, falou-se em gestão de desempenho.

Ao voltar para a sua cidade, fez uma pesquisa de satisfação com os usuários dos postos de saúde quanto aos serviços prestados pelos seus profissionais. Os resultados da pesquisa apontaram que o posto de saúde do bairro Itamangi obteve nota abaixo da média.

Em uma conversa com o administrador deste posto, Carlos apresentou uma tabela com os indicadores avaliados e as notas atribuídas a cada um deles. Analisando juntos aos resultados, o próprio administrador identificou que faltava a ele ferramenta e formação enquanto gestor, de modo que pudesse profissionalizar ainda mais a sua equipe, traçar com mais clareza os objetivos a serem atingidos por cada um dos profissionais e buscar melhores resultados.

Diante deste desafio profissional iremos apresentar o projeto para desenvolver, no administrador ao posto de saúde, a competência de gestão do desempenho.

PASSO 1

O Secretário de Saúde do seu município reuniu-se com o administrador do posto para solicitar um planejamento de treinamento, onde deve dar inicio um levantamento das necessidades de treinamento, e um registro formal para reunir e sistematizar quais são as necessidades que este posto tem enfrentando, para que isso ocorra faz-se necessário entre outros, uma avaliação correta das necessidades de treinamentos. É preciso assegura-se de que o treinamento certo está sendo oferecido para a pessoa indicada, no momento adequado.

Esse treinamento é o processo de preparar o funcionário do posto de saúde para executar as tarefas exigidas, pois é necessário se preocupar com os princípios técnicos, comportamentais e morais relacionados ao cargo. É um processo educacional de curto prazo, através dos quais o funcionário do posto de saúde aprendem conhecimentos relativos ao trabalho, atitudes diante de aspectos da saúde, desenvolver habilidades e competências em função dos objetivos definidos.

Esse treinamento tem o objetivo no posto de saúde de provocar mudança no comportamento do funcionário da área da saúde para que ele trabalhe de acordo com os princípios almejados.

CARLOS ROBERTO RUIZ

Secretário de Saúde

PESSOAS A SEREM TREINADAS

20

FORMAÇÃO DA PESSOA A SER TREINADA

Médicos, equipes de enfermagem, atendimento administrativo, portaria e segurança.

OBJETIVO DO TREINAMENTO

Preparar para a execução das tarefas, desenvolver habilidades, mudanças de atitudes, e criar um clima satisfatório entre funcionários.

PLANEJAMENTO E LEVANTAMENTO

O T&D é executado a partir do que foi definido no planejamento e do levantamento das necessidades. Nessa etapa são incluídas as técnicas, os procedimentos a ser usados, o individuo que precisa ser capacitado.

RESULTADOS ALMEJADOS

A principal finalidade do processo T&D é proporcionar bons resultados, tanto para a organização como para a pessoa que a recebe, possibilitando assim melhoria em sua carreira e mostrar posteriormente a aplicabilidade do que aprendeu.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)   pdf (173.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com