TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NP1 Prova de Custo

Por:   •  10/11/2015  •  Exam  •  929 Palavras (4 Páginas)  •  442 Visualizações

Página 1 de 4

PROVA CUSTOS PROF. CELSO - NP1

QUESTÃO 1- Classificação dos custos: Conceito & Exemplo.

  1. Diretos:
  2. Indiretos:
  3. Primários:

QUESÃO 2 – Critérios de avaliação de estoque: Conceito e implicações com o lucro e o com o IRenda:

  1. UEPS:
  2. PEPS:
  3. Custo médio:

QUESTÃO 3 – O processo de formação de preços não deve buscar ser uma mera repassadora de custos.

I)Deve, pelo menos, servir para analisar a prática daqueles preços, se a empresa mostra ou não competitividade para oferecer aquele produto ou serviço.

II) Neste processo, pode acontecer de a empresa, por problemas financeiros ou de tecnologia, continuar com custos elevados, mas não demonstrar fraqueza frente à concorrência e ainda ganhar espaço frente no mercado.

III) Pode também, detectar falhas no sistema de formação de preços como em cálculos de depreciação, tipos de encargos etc, que ocorram, mas num primeiro momento, não ficam visíveis, i é quando da elaboração dos custos.

Assinale a alternativa correta:

A) I, II e III;

B) I e III;

C) I e II;

D) II e III;

E) Só a I;

QUESTÃO 4- Quanto á distribuição de custos comuns, ou seja, o rateio dos custos indiretos;

  1. Trata-se de um padrão de distribuição de custos muito difundido e que atinge todos os produtos e serviços proporcionalmente.
  2. É uma técnica de apuração dos custos bastante objetiva, que visa à precificação dentro de critérios técnicos do mais elevado grau, e sendo assim, nenhum custo, por insignificante que fica fora do preço final.
  3. Este tipo de custo, já teve sua gloria, mas hoje é considerado, muito circunstancialmente, em processos e apuração e precificação no setor de serviços ou em produtos sobe encomenda ou em casos de fabricação de poucos ou de um único produto.
  4. A subjetividade que implica a natureza dos rateios é o fator primordial para o sucesso deste método de apuração dos produtos.
  5. Trata-se de um processo de precificação, cuja apuração esta baseada, fundamentalmente, nos custos variáveis e indiretos.

QUESTÃO 5- Custo variável ou indireto

  1. Tem por objetivo a apropriação de todos os gastos decorrentes somente do processo produtivo aos produtos, identificando os custos diretos.

II)  Procura identificar todos os tipos de custos, fixos e variáveis, diretos e indiretos e despesas de investimentos do processo produtivo.

III) É também denominado pleno ou integral, pois envolve a apropriação de todos os gastos decorrentes, os custos, gastos e despesas aos objetivos decorrentes.

IV) Além de absorver os custos fixos, ainda absorve os de transferência e os valores praticados no mercado.

Assinale a alternativa correta;

  1. Todas são.
  2. II e III.
  3. I, III e IV.
  4. I e II.
  5. Só a I.

QUESTÃO 6- Devido a problemas vistos com relação à dificuldade trazida pela apropriação dos custos fixos aos produtos e em função da grande utilidade do conhecimento do custo variável e da margem de contribuição (mark-up), nasceu uma forma alternativa para custeamento. O custeio por absorção resume-se no critério fartamente analisado, em que se apropriam todos os custos de produção, quer fixos e variáveis quer diretos e indiretos, mas tão somente os custos de produção, aos produtos elaborados.

  1. A vantagem do custeio por absorção é que todos os custos – fixos, variáveis, diretos e indiretos-, os gastos de todo o complexo fabril – ai inclusas as despesas administrativas, de marketing, de investimentos- são apurados na tentativa de precisar com exatidão o melhor custo unitário.

II) Esse método de custeio por absorção poderia realmente levar a conhecer com alguma precisão, o custo unitário, mas vai deixar de lado critérios mais específicos de custeio, como alterações no volume de produção. Um aumento ou diminuição desse volume, neste método, acarreta aumento ou redução do custo que deve levar a um aumento ou redução do preço final, que é pouco recomendável num mercado competitivo.

III) Se no método de custeio variável, onde se alocam apenas os custos variáveis, ficando os fixos separados e lançados diretamente no resultado, nos estoques só vão, como consequência, custos variáveis. Essa é a forma ideal para poder contar com o custo unitário do produto, efetivamente confiável. Por quê? Porque a analise da grade do custo se tona mais gerenciável, tendo em vista, que os custos fixos existem de qualquer modo, com ou sem produção, com aumento ou redução da produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (75 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com