TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nbbbnbbbbbbbbbbbbbbbb

Por:   •  20/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.225 Palavras (5 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 5

 PASSO 1

Ler atentamente o Capítulo do livro-texto que descreve os conceitos iniciais do gerenciamento de projetos. Pesquisar também em livros didáticos do Ensino Superior, na Internet e em outras fontes de livre escolha, informações ligadas ao moderno gerenciamento de projetos para a solução de problemas nas organizações, ler o artigo.

PASSO 2

Conceitos iniciais do gerenciamento de projetos.

[pic 1]

Essas nove áreas caracterizam os principais envolvidos em um projeto e no seu gerenciamento, é um guia em relação da administração de projetos que possui diversos processos, técnicas e ferramentas para facilitar o gerenciamento de qualquer projeto, a sua finalidade é dar exemplos e métodos para uma melhor experiência, e não determinar como um projeto será gerenciado.

O gerenciamento de um projeto deve ter alguns conceitos pré-definidos para que não ocorra nenhum tipo de problema, para que seja concluído dentro de um cronograma definido e principalmente a satisfação do cliente.

Por ser um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado exclusivo. Um projeto possui conceitos básicos que devem ser seguidos; como saber as diferenças entre operações e projetos, ter um escopo, tempo que será gasto, custo, recursos humanos, comunicação, risco, aquisições e qualidade.

Em um mundo globalizado, onde cada vez mais as organizações dependem de inovações para agradar o cliente, que exige novidades, melhores preços e qualidade melhor, um gerente de projeto vem sendo peça fundamental para o desenvolvimento e crescimento de uma empresa.

O gerente de projeto deve possuir atitude, habilidades e conhecimento pra que tenha sucesso em qualquer trabalho que venha desenvolver, sendo assim é um cargo cada vez mais que se faz necessário,  grandes conhecimentos especiais, com uma preparação longa e intensiva, por formação acadêmica e cursos de pós graduação e muito talento próprio também.

Os projetos contemporâneos vêm ganhando força no mercado, por refletir a época que a empresa está vivendo, os investimentos em projetos de curto prazo vem aumentando, e com a propaganda boca-a-boca ganhando poder com as mídias sociais, as organizações cada vez mais vêm se preocupando com sua imagem atual.

Esse é um novo contexto mundial, com as transformações da economia, globalização, empresas digitais e principalmente o conhecimento como vantagem competitiva, a reputação da empresa faz parte de seu produto ou serviço, quanto melhor sua reputação, melhor será o resultado da entidade.

Não podemos confundir processos de um projeto com fases de um projeto, o processo inicial de um projeto, é definir um novo um novo projeto ou fase através da autorização para inicia-lo. Essa é a fase de reunir a documentação e as necessidades do negócio e a solução proposta, identificando as partes interessadas, internamente e externamente e desenvolver uma estratégia de gerenciamento de ambas as partes.

Com o processo inicial definido partimos para a segunda etapa que é o planejamento, desenvolvendo um plano gerencial do projeto, aonde vamos: definir, preparar, integrar e coordenar todos os planos, essa parte do processo é extremamente importante, pois ela será responsável por estimar os recursos necessários, tempo que será gasto, os custos, qualidade, riscos e recursos humanos a serem utilizados no projeto.

Depois que tudo estiver definido passamos para terceira etapa, a execução, orientando, acompanhando e garantindo, que tudo que foi planejado está sendo cumprido.

Na quarta fase, que é fazer o monitoramento e o controle, serve para comparar o plano com as informações de desempenho e entregas, se existe alguma variação, e se a variação é aceita, caso não seja aceita, uma solicitação de mudança é gerada.

E assim chegamos a quinta e ultima etapa do processo a conclusão do projeto, onde o objetivo é agradar o cliente, finalizar todas as atividades, visando completar formalmente o projeto ou obrigações contratuais e determinar o encerramento do projeto.

 PASSO 3

Escolher o projeto social que será desenvolvido pela equipe e apresentar as principais informações relacionadas a este projeto, seguindo o modelo disponibilizado no endereço:

INFORMAÇÕES INICIAIS DO PROJETO SOCIAL

  1. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DO PRJETO.

  1. -Titulo do projeto:  Bazar Beneficiente
  2. - Nome da entidade: Administradores do Bem.
  3. - Telefone da entidade: Tel (11)2288-3599 / Cel (11) 96582-6354
  1. JUSTIFICATIVA

Iremos promover um evento que tem como título bazar beneficiente, vamos arrecadar roupas, acessórios, cobertas, sapatos e etc, os materiais arrecadados irão passar por uma triagem, onde serão selecionadas as melhores peças, para assim poder colocar á venda,  iremos adquirir esses produtos que serão vendidos no bazar, a arrecadação do material a ser vendido será totalmente feita pelos integrantes do grupo, como foco doações de comerciantes, campanhas, amigos e familiares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (273.9 Kb)   docx (341.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com