TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Novo(a) Documento do Microsoft Word.

Por:   •  10/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  990 Palavras (4 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 4

O ambiente do filme é o mercado de ações. Danny Porush (Jonah Hill) é convencido por Jordan Belfort, o seu futuro melhor amigo e sócio a entrar no lucrativo mercado de ações. O filme mostra a história dessa dupla com ascensão e queda em meio a escândalos e condutas fraudulentas. Ao final, ante a inúmeros atos de ilicitude Belfort é condenado a cumprir pena de prisão, porque se recusou a colaborar, em 1990, com as investigações de um caso generalizado de fraude bancária que envolvia corrupção em Wall Street e até envolvimento com a máfia.

O enredo do filme é sem dúvida alucinante e ao mesmo tempo fantástico, pois sutilmente retrata questões reais do nosso cotidiano. O título do filme não é à toa, uma vez que “O lobo de Wall Street” simboliza a conduta dos homens selvagens que vivem da especulação do mercado financeiro em Wall Stree. Assim o título do filme funcionou como uma metáfora ao lobo selvagem, animal que destrói e engole os seus adversários mais fracos.
No inicio do filme o autor faz uma excelente “sacada” da realidade do que acontece com boa parte dos estágios em vários lugares do mundo. Belfort, com toda vitaliciedade e inocência de um jovem, torna-se estagiáriopor 6 (seis) meses de uma agência de corretores, passando a receber comissões a cada negócio fechado. Com o pensamento de que pode crescer profissionalmente ajudando os seus clientes é logo desfeito pelo seu chefe, quando demonstra que pouco importa o que aconteça com o cliente, o importante é fazer dinheiro para si.
Observamos aqui a imoralidade do filme, visto que uma pessoa com bons costumes conseguiu prejudicar seus clientes de maneira a não se importar com o resultado negativo que isso poderia a vim causar a uma família.
Logo em seguida, acabado o período de estagio ele é contratado, porém em seu primeiro dia como corretor as bolsas de vários países caiem inesperadamente no evento conhecido como “Black Mondey” sendo logo dispensando. Desempregado, aceita a trabalhar em uma pequena firma, que negociava ações de baixo valor. A partir de então tem uma nova visão de que o negocio direcionado a clientes que possuem menos dinheiro além de eliminar a concorrência com as grandes empresas, traria mais lucro.
Atentamos que nesse momento de forma compreensível e sagaz, o autor demonstra o que acontece muitas vezes mercado financeiro de vários países. A bolsa de valores por ser fortemente influenciáveis, qualquer noticia fato ou acontecimento reflete nelas com oscilações no preço das ações, podendo a qualquer momento despencarem inesperadamente. Vale ressaltar nesse momento como o estágio sempre é vitima do que acontece nas grandes e pequenas empresas.
Com um plano de negócios individualizado,no qual sabia a necessidade de cada cliente, Belfort consegue fazer seus clientes acreditarem que os investimentos realizados estão sendo empregado em empresas de grande porte, o que por sua vez é mentira. Começa então a construir uma grande fortuna ilegalmente com ajuda de seus colaboradores. Que por conta disso foi condenado a 22 meses de prisão por fraude e lavagem de dinheiro.
Todos sabem que vivemos no mundo extremamente capitalista, onde o rico tenta tirar proveito do mais pobre. Porém o filme demonstra isso de uma forma diferente e negativa, quando Belfort um jovem pobre, ver como forma de ganhar dinheiro persuadindo os pobres.
É relevante saber como o dinheiro pode trazer sucesso e fracasso ao mesmo tempo. Muitos dizem que dinheiro e sexo estão enraizados no homem. É justamente isso que o autor tenta demonstrar como o dinheiro pode mexer com seus ideais. Um jovem aparentemente de boa índole que designa a usar sua fortuna de forma equivocada, aplicando no uso de drogas, prostitutas e ostentação. Além disso, sem limites algum, o jovem passa a infringir normas. Infelizmente é isso que acontece na maioria das vezes, porém nesse ponto o autor foi um pouco exagerado, não havendo necessidade de mostrar isso de forma tão vulgar.
O filme passa diversas lições de vida, como a motivação nos negócios, ensinamentos a respeito de gestão e liderança, bem como mostra a realidade de pessoas nesse campo do mercado, em que possuem comportamentos antiéticos, em busca da satisfação pessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (87.2 Kb)   docx (298.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com