TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Chenkall

Por:   •  17/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: ADMINISTRAÇÃO

Semestre Letivo:

1/2016

Turno: Noturno

Série: 7º  “A”

Disciplina: Estágio Supervisionado II

Professor (a): Sebastião Vitalino da Silva

Aluno/RA: Helem de Oliveira Teixeira

RA: 6654398257

                      Data: 30/03/2016

Tema TCC: A importância do plano de negócios para abertura de um empreendimento.[pic 1]

Objetivo geral: Preparar os micros empresários para o mercado competitivo.

Justificativa: Muitos empreendedores por falta de conhecimento acabam fechando sua empresa em até 03 (três) anos após sua abertura, com a elaboração de um plano de negócios poderia ser diferente essa realidade.

Para iniciar um empreendimento, só uma boa idéia não é suficiente, antes da abertura temos que pesquisar quais serão os riscos, fornecedores, localização que melhor atende o público alvo, custos fixos e variáveis, concorrentes.

Situação Problema: Empresa familiar onde trabalha pais e filhos.

Cenário: Uma empresa familiar sem um planejamento há chances de problemas, pois poderão ter muitos conflitos entre si, por haver um laço familiar forte influencia comportamento, relacionamentos e decisões dentro da empresa, um dos problemas seria não saber separar o capital da empresa do pessoal.

Hipótese Básica: Para solucionar um problema de caixa, o primeiro passo seria separar as contas pessoais das contas da empresa, não usar o cheque especial e/ou cartão de crédito pessoal com juros altos para resolver problemas relacionados a empresa.

Hipótese Secundária: 1º - Conhecer os custos, saber exatamente quais são os custos fixos e variáveis da empresa, procurar saber para onde estar indo o capital e onde pode diminuir os custos, fazer pequenas mudanças poderia ajudar a diminuir os custos.

2º - Preparação para os herdeiros, quando for possível fazer um curso para preparar o herdeiro da empresa para quando chegar o seu tempo de ficar a frente da empresa saber lidar com a empresa.

3º A falta de profissionalismo em uma empresa familiar pode ser um grande problema, porque uma pessoa pode estar exercendo uma função em que não é da sua área e para substituir seria um dilema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (172.9 Kb)   docx (81.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com