TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Intraempriendedorismo

Por:   •  15/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  883 Palavras (4 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

Empreendedorismo

Edinei Raimundo Resende

RGM: 2215374572

Tutora: Wanderli

POLO: IBE BELO HORIZONTE

MINAS GERAIS

2016

Intra-empreendedor

Sr. Wagner e Sr. Juares Moreira

O empresário e profissional que busca a sua alta qualificação com idéias modernas e qualificações em tecnologias de ponta, ou seja, procura sempre meios de inovação e de investimentos para novos negócios tornando a empresa ainda mais competitiva no médio e longo prazo, ate porque a concorrência nos dias atuais entre as empresas, vêem aumentando a uma velocidade incrível com uma combinação de grandes idéias inovadoras e quem não procurar inovar, buscar ou criar novas oportunidades para progredir e se impor a frente da concorrência de modo a vencer os obstáculos a empresa certamente ficara estagnada ou ira falir porque não ira produzir ou progredir com o mercado.

O senhor Wagner Viera começou a sua vida no comercio como micro empresário abriu uma pequena oficina de motocicletas, começou com uma humilde e pequena loja de oficina, onde o mesmo realizava apenas consertos das motocicletas e reparos como conserto de motores, rodas e troca de óleo, mas percebeu que poderia aumentar a sua credibilidade com os clientes devido a grande procura de outros serviços. Por isso o senhor Wagner logo investiu toda sua economia financeira que vinha juntando em um espaço físico maior e passou a trabalhar com vendas de peças e acessórios de motocicletas.

Alem disso fundiu sua oficina em uma só loja que passou a ter o nome de (Juba Motos). Com essas mudanças aumentou sua clientela e também o seu faturamento, o mesmo deixou de trabalhar no anonimato e registrou a sua pequena empresa. A procura por peças e serviços aumentou tanto que o mesmo teve que contratar três novos empregados um para atender na loja e outros dois para ajudar na oficina.

Bom, percebi em minha opinião que o Sr. Wagner teve uma grande visão e idéia, logo buscou informações através de seus clientes no que ele poderia fazer de investimento e melhoria em novas instalações futuras, voltado para um melhor atendimento aos clientes e serviços. O mesmo aparelhou sua oficina com ferramentas de última tecnologia com o lucro de seu trabalho assim todos os serviços e vendas são feito em sua própria loja. Alem do mais o Sr. Wagner se preocupa com a qualidade e honestidade com os seus serviços e clientes. Por isso o mesmo é respeitado e admirado e tem uma grande procura pelos seus serviços.

Já o Sr. Juares Moreira começou o seu comercio de sacolão também pequeno e humilde com pagamento mensal de aluguel do estabelecimento, passaram se dois anos de abertura do sacolão o mesmo percebeu que poderia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (63.2 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com