TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS MÉTODOS DE KABAN

Por:   •  30/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 2

Kanban é um sistema de controle e gestão do fluxo de produção em empresas e projetos que usa de cartões coloridos (post-its) e também recebe o nome de gestão visual, em razão do uso de cores como sinalizadores. Conforme mencionamos, o método foi desenvolvido pela Toyota e, resumidamente, é uma forma de registrar tarefas e ações por meio de simbologias visuais.

Tipos de Kanban dividem-se entre o de movimentação e o de produção, sendo o último mais adequado para o uso empresarial. De movimentação: é utilizado por departamentos envolvidos em uma determinada tarefa recebem uma notificação para iniciarem a produção ou aguardarem um alerta para realizá-la; De produção: já neste tipo, é fundamental que todos os colaboradores responsáveis visualizem a sequência do projeto, seja através de murais ou softwares especializados. Os murais são divididos da seguinte forma: to do: o que deve ser feito; doing: tarefas em execução; done: tarefas concluídas. Todas as atividades em desenvolvimento são anexadas em cada uma dessas seções, que contam com uma descrição resumida da tarefa a ser executada, o horário de início e limite e o colaborador responsável.

Funcionamento desta técnica; Assim, por se basear principalmente em referências visuais, os cartões coloridos são afixados nos produtos, lugares comuns na empresa, murais e até nos computadores que possuem um módulo eletrônico do sistema. Essa facilidade de visualização e interpretação, faz com que a comunicação entre os funcionários seja muito mais rápida e efetiva e todos saibam exatamente as tarefas que precisam ser feitas e as que já foram realizadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (27.5 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com