TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Okdhgfgh

Por:   •  10/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  926 Palavras (4 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 4

ANHANGUERA EDUCACIONAL

PEDAGOGIA

Disciplina: Literatura Infanto-juvenil

NOME

RA

Amanda Silva Mendes

8472225783

Bruna Silva Mendes

8472225801

Gislaine Rodrigues da Silva

8075858448

Ruth Barbedo

9895555160

ATPS

Docente: Lucilene Bonafé Brito Randon

Jacareí – SP

        2015

 O Patinho que virou Cisne

Era uma vez uma certa mamãe pata que migrava junto com seus pássaros em busca de um local quentinho para a reprodução de seus filhotes.

Ate que depois de uma longa viagem ela um tanto cansada de tanto voar resolveu pousar em um lugar.

Ali ela logo colocou seus ovinhos, era mais ou menos uma meia dúzia, ou seja, eram seis ovos ..

A mãe pata se regojizava de alegria, de ver todos aqueles ovos, sentia um orgulho muito grande. em ver tamanha quantidade de ovos.

Ali se deitava sobre seus ovos esperando a hora de ver seus bebezinhos, não se cansava dia noite. Só saia mesmo para se alimentar.

Num lindo dia de primavera, perto do lago marcou uma ocasião especial num cantinho perto do arbustos a mamãe olhando para seus ovos.

De repente uma estalo, um silencio o que será isto !!! pensou a mamãe pata. Olha os ovos se mexendo, se quebrando, já chegado a hora de meus bebês nascer...um ovo se quebra um lindo patinho, um outro ovo se quebra dois lindo patinhos, outro ovo se quebra três lindo patinho, outro ovo se quebra quatro lindo patinhos mais um ovo se quebra cinco lindos patinhos. A mamãe pata não se contia de tanta felicidades seus olhinhos se enchia de lagrima, depois de tanta espera meus bebes, meus bebes ...

Opa! Falta mais uma dália a pouco, o ovo se quebra uma patinho diferente dos outros ele era muito feio ..

A mamãe pata disse: consigo mesma nossa como isto pode acontecer, o patinho recém nascido se aproxima de seus irmãozinhos. Eles assustado correm para perto de sua mamãe.

Mas a mamãe abraçou seus filhinho; não rejeitando-o, por ele ser diferente dos outros.

O tempo foi passando e quanto mais crescia aquele patinho ficava diferente de seu irmãozinhos, eles sempre quando andavam e fila, era o ultimo em tudo porque sentia o desprezo de seus irmãozinhos que não queria brincar com ele..

Seus irmãos sempre dizia nossa !!! você é feio, muito esquisito não é igual a todos nos ; quá.. quá.. quá..

Pobre patinho feio vivia triste ninguém queria saber dele por conta de sua feiura, sempre de canto

Um certo dia muito entristecido disse: para si mesmo já que ninguém gosta de min, vou fugir pra bem longe;  e saiu em direção a floresta, quando sua mamãe havia se distraído

Começou a caminhar, caminhar, caminhar até quando se deu por conta já estava escurecendo. Ficou com muito medo e arrumou um lugar pra se deitar e descansar um pouco

Ele muito entristecido choroso, pensou eu ainda vou arrumar um lugar que tenha bastante amigo e alguém que goste de min. Assim ele fechou seus olhinhos e adormeceu muito triste e com fome, mas nos seus pensamento e coraçãozinho que no dia seguinte tudo seria diferente..

A noite passou, o dia clareou, o patinho despertou com muita fome escutou um barulho de agua e correu em direção aquele barulho para ver se encontrava comida..

Logo ele viu um lago onde patos selvagens brincavam alegremente, patinho feio ficou olhando por de trás do ar busto .. ele então resolveu mexer come eles e gritou ... olá, oi pobre patinho feio aqueles patos selvagens todos levaram voo .. e deixando só naquele lago

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (95.5 Kb)   docx (18.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com