TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Primeiros 10 ou 15 anos ...

Por:   •  16/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  1.458 Visualizações

Página 1 de 2

7. Os primeiros 10 ou 15 anos deste século serão marcadamente direcionados ao estudo de processos críticos e muito pouco relacionados com a problemática de cunho estrutural. Certo ou errado e por quê?

Certo, pois assistiremos nas primeiras décadas do século 21, o surgimento de muitas abordagens que procurarão expandir a capacidade das organizações de competirem, vencerem nos mercados, garantirem espaços e assegurarem a sobrevivência. Para os dias de hoje, o componente estratégico não é mais suficiente. O conhecimento, o saber, move organizações. Quem detiver meios e modos de trabalhar e entender a informação estará à frente em qualquer competição. Essa é a nova meta dos altos níveis organizacionais: conhecer para vencer. E, também, é nossa função entender que, independentemente do ramo de atividades ou menos do tipo de organização, se exige "flexibilidade, agilidade, eficiencia, capacidade de adaptação e inovação, tecnologia e qualidade" (SEVERO e SILVA, 2006).

8. O analista de OSM acabou? A unidade OSM acabou? Sim ou não e os por quês.

9. Você acha que entradas, transformações, saídas e feedback, ingredientes da abordagem de sistemas abertos, têm alguma relação com a moderna gestão de processos? Sim, não e por quê.

Sim, porque a gestão de processos só teve uma visão mais ampla a partir do momento em que as abordagens de sistema aberto fez parte desse conteúdo.

10. É possível estabelecer diferenciação entre os componentes tecnologia (equipamentos) e tecnologia (conhecimento)?

Sim, porque a tecnologia (equipamentos) é definida pelo o tanto de maquinas e matéria-prima para efetuar melhor o trabalho na organização.

Já a tecnologia (conhecimento) é definida por explorar os processos nas organizações para assim ter um bom desempenho no final

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (50.6 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com