TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os objetivos da empresa

Tese: Os objetivos da empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  Tese  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  409 Visualizações

Página 1 de 2

vbnvbnOs objetivos da empresa

Suprir e superar as expectativas dos consumidores da região de Ceres na comercialização de livros,jornais e revistas consolidando a nossa marca na cidade e garantindo lucro e perpetuação no mercado.

Continuar

7 Situação planejada desejada

A Livraria Universitária deseja principalmente atender as necessidades de acadêmicos despertar o gosto e a cultura pela leitura.

A estratégia adotada será a divulgação deste sistema de vendas nas escolas da cidade, através de catálogos e exposição de obras, buscando despertar a curiosidade e o interesse dos jovens estudantes de Farroupilha.

A Livraria VIP Ltda deseja ser referência na venda de livros da região, prezando pela qualidade de atendimento e dos produtos comercializados. Superar expectativas de seus clientes e gerar lucro é o maior desejo da Livraria VIP Ltda, que manterá rigorosos controles financeiros para garantir o crescimento sustentável do negócio.

8 O foco

Leitura de qualidade, excelência no atendimento, lucro.

4 Estrutura Organizacional Legal

1 Descrição Legal

A Livraria VIP será constituída pelo regime de Cotas por responsabilidade limitada. Como a atividade livraria trata-se de comércio (compra e venda de livros), a empresa deve ser a de prestação de serviços. Para isso, é necessário contratar um contador e esclarecer todas as dúvidas legais do negócio como a obtenção da Inscrição Estadual para o fim de obter Notas Fiscais de Venda.

Do ponto de vista legal, perante os órgãos públicos, por exemplo, uma livraria é uma loja qualquer. Em seu contrato social e, portanto, em seu registro, é necessário listar os produtos com os quais ela pretende trabalhar.

Livros são imunes em relação aos impostos que incidem sobre a mercadoria. Livraria só paga ICMS quando vende CDs ou artigos de papelarias.

Depois de legalizada, é importante cadastrar a livraria na ANL - Associação Nacional das Livrarias, que mantém um periódico informativo com dicas e notícias de interesse dos livreiros.

2 Estrutura funcional

A estrutura da empresa será muito simples no início das atividades. Ela será administrada pelos dois sócios, que não contarão com auxiliares.

3 Descrição da unidade comercial

A livraria foi projetada, levando-se em conta o volume de livros que a atividade comporta, tanto em estoque quanto nas dependências da loja. A fachada da livraria, assim como sua decoração, será simples. A visualização dos livros será facilitada com a utilização de gôndolas, através da disposição dos produtos e da iluminação. Na livraria VIP serão alternados a decoração dos livros, colocando diariamente títulos diferentes sobre mesas e prateleiras.

Serão administradas a disposição das prateleiras e do balcão de atendimento para evitar pontos vazios, garantindo assim, a segurança do patrimônio da livraria.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com