TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perfil dos Oponentes Associação de Moradores X Gravadora

Por:   •  12/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.961 Palavras (8 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 8

Perfil dos Oponentes Associação de moradores X Gravadora

-Perfil dos oponentes: Associação dos moradores de bairro:


O líder e porta voz da associação dos moradores é o senhor Carlos Henrique, administrador de formação, tem como objetivo impedir a instalação da gravadora no bairro. Alega que a gravadora irá perturbar a ordem publica local, devido ao aumento do barulho, falta de segurança e infraestrutura acarretando em aumento do transito local.

O Sr. Carlos Henrique representa um público conservador e questionador, sendo em grande maioria da terceira idade, que preza pela tranquilidade do bairro. Tendo a idéia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.


- Perfil do negociador: Gravadora.

 
Jorge Andrade negociador e representante da gravadora, estrategista de negócios, com experiência em negociar em meio a conflitos. Tem como objetivo a liberação do empreendimento e instalação da gravadora no bairro. Tendo como principal argumento que o progresso é inevitável e que a instalação da gravadora irá trazer melhorias ao bairro, desde que a negociação tenha benefícios para ambas às partes.

3.  Passo 2

Mapeamento das habilidades segundo modelo Jung

O modelo de estilos apresentado por Carl Jung, segundo artigo publicado por Pessoa et al em 2008, alia a capacidade que o indivíduo tem de controlar ou aceitar o controle em relação ao outros com o grau que ele tende a considerar ou desconsiderar nos outros indivíduos com os quais se relaciona. 

Segundo o modelo de Jung, o Sr. Carlos Henrique, representante da Associação de moradores do bairro, adota o estilo restritivo de negociação que se caracteriza, segundo Martinelli et al (2010), pela falta de cooperação aliada à meta do ganho, independente do resultado para outra parte. Sendo este estilo uma combinação entre o impulso para o controle e impulso para a desconsideração.

A Associação de Moradores do Bairro, não aceita a construção e instalação da gravadora, alegando que o empreendimento irá perturbar a ordem pública, devido ao barulho, aumento de pessoas estranhas no bairro causando insegurança dos moradores e aumento do fluxo de veículos no local. O Sr. Carlos Henrique representa moradores conservadores, em grande maioria idosos, que prezam pela tranquilidade e acreditam que a instalação da gravadora não irá beneficiar o bairro.  Somente os interesses dos moradores estão sendo levados em consideração.

De outro lado, o senhor Jorge Andrade, gerente de negociações e porta voz da empresa gravadora, vem defender a liberação do empreendimento no bairro. O mesmo adota um estilo de negociação, segundo Jung, confrontador, que combina o controle com a confiança no outro, trabalhando em colaboração. Este estilo resulta da combinação entre impulso para a confiança e impulso para o controle. O negociador da gravadora é favorável à criação da gravadora no bairro, sendo amistoso e colaborativo na negociação, explanando os prós do projeto e confiando na mudança de postura dos moradores do bairro. Este tipo de negociador, segundo Martinelli (2010), tem como característica a procura pela equidade, contestando as questões levantadas pelos opositores, neste caso o barulho, problemas com transito e segurança, trabalhando mutuamente para chegar a um acordo, desde que exista o compromisso mutuo.  

O Sr. Jorge Andrade apresenta propostas para a melhoria do transito no local e está aberto a criar meios em conjunto com a associação de moradores para melhorar as condições de segurança no bairro, além de assegurar que não haverá barulho devido às modernas instalações da gravadora, convidando representantes da associação a visitar as instalações da sede atual e entender seu funcionamento.

  1. Passo 3

          Análise da situação e Planejamento

Após pesquisas mostrarem que o bairro é um local ideal para instalação da locadora procurando um relacionamento amigável com os moradores do local e melhorias no bairro onde seus trabalhadores iram habitar.

Os empregados que receberem promoções e foram relocados para o novo local se mostram receosos gerando assim na locadora um clima tenso e a produtividade caiu.

O bairro onde a locadora esta tentando se instalar conta com moradores de classe media e terceira idade, conservadores, preocupados com barulhos e segurança além de ter uma infraestrutura inadequada para o trafico.

3.1 Planejamento, estratégia e argumentos

A Gravadora propõe para a associação dos moradores é investir em melhorias na infraestrutura da cidade fazendo parceria com a prefeitura para alcançar tais objetivos, além de demonstrar com a visita já proposta como a locadora tem tecnologia de ponta assim nenhum som se propaga.

Poderá também fazer se possível uma área para eventos incorporando um parque para lazer e recreação.

Usando exemplos a gravadora pode também demonstrar como o progresso trará melhoria de vida para os moradores.

Enquanto a segurança a Gravadora ira procurar junto a uma empresa de segurança fazer um esquema de segurança para o período diurno e noturno.

Para a prefeitura se pode argumenta que a secretaria competente já permitiu a instalação e que a empresa prudente investir melhorando o turismo e a renda do local.

4.  Passo 4

Cultura e Clima organizacional referente a mudança de localidade e variáveis que poderão afetar os colaboradores caso o projeto não seja aprovado.

            A Gravadora tem como cultura organizacional o lema: Pessoas felizes trabalham mais e melhor. Além de oferecerem a produtividade básica, elas se tornam mais inspiradas, engajadas e preparadas para o exercício da inovação. A Gravadora, tem um compromisso em fazer o possível para melhorar a experiência de trabalho para todos os membros da equipe. E a melhor forma para fazer isso é oferecendo soluções de trabalho flexíveis como por exemplo horário de trabalho flexível e manter- se conectado o dia todo com seus amigos e família.

A Gravadora tem uma boa taxa de retenção que mantem seus 15 colaboradores divididos nos respectivos cargos: recepcionistas, relações públicas, produtores, técnicos de som, engenheiro de som e assistentes todos com bom tempo de prestação de serviços na gravadora. 

A gravadora realiza todo ano uma pesquisa de satisfação e tendo sempre bons resultados de seus colaboradores que desenvolvem bem o trabalho em grupo e com uma boa relação afetiva e cordial. 

Com esse grande empreendimento de expansão e maior estrutura para conquistar novos clientes, o clima entre os colaboradores é de desafio, pois gerou mudanças na vida de todos, pois terão que  mudar com suas familias para outra cidade, e com o aumento da estrutura da gravadora surgiram novas vagas, gerando clima de disputa e desejo de crescimento profissional. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)   pdf (127.8 Kb)   docx (180.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com