TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM apresentado à Universidade Paulista

Por:   •  15/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.701 Palavras (11 Páginas)  •  529 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

TECNICO EM SEGURANCA DO TRABALHO

 PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I Balneário Camboriú- SC

2016

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

TECNICO EM SEGURANCA DO TRABALHO

STEPHANIE CAROLINE CASAGRANDE- ME

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM apresentado à Universidade Paulista – UNIP, para avaliação semestral no Curso de Técnico em segurança do trabalho.

MICHELI TATIANE DOURADO CALEGARO- RA. 1621852

POLO BALNEARIO CAMBORIU

Balneário Camboriú- 2016

RESUMO

 O Projeto Integrado Multidisciplinar I do curso de Técnico em Segurança Do Trabalho aborda o levantamento de informações da Indústria denominada “Stephanie Caroline Casagrande- ME.”, que atua no ramo de venda no varejo com publico principal a moda masculina e relaciona dados relevantes sobre sua fundação, constituição, história, ramo de atividade, características administrativas, tecnologias utilizadas, formas de comunicação e administração de recursos materiais e patrimoniais.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO.

FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

Denominação e forma de constituição

Dados e fatos relevantes da origem da organização

Ramo de atuação.

Faturamento e o porte da empresa.

Colaboradores

Principais Produtos.

Fornecedores, Matérias-primas e serviços fornecidos

Principais Mercados e seus segmentos.

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

. Comunicação Interna

. Comunicação Externa

. Feedback

. TÉCNICAS DE INFORMÁTICA

Equipamentos

Sistemas Operacionais e Aplicações

Rede de Computadores e Internet

Armazenamento de Dados e Segurança de Arquivos

Diagrama da Rede

RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS.

Recursos Materiais e Patrimoniais Compras

 Recebimento de Mercadorias

Estoques ou mezanino

Administração e Reposição

Administração do Patrimônio

CONCLUSÃO

INTRODUÇÃO

Pretende-se com este trabalho analisar a estrutura administrativa da empresa de moda masculina, baseando-nos nas disciplinas aplicadas durante o primeiro semestre do curso, para demonstrarmos o grau de aproveitamento que obtive e, ao mesmo tempo, ampliar os conhecimentos através da pesquisa. A empresa analisada é a “Stephanie Caroline Casagrande- ME.”, do qual sou colaboradora. Os dados obtidos foram coletados na empresa, momento que tive a oportunidade de realizar entrevistas com os sócios-diretores, os gerentes administrativo e colaboradores. A empresa foi escolhida porque em virtude das mais variadas descobertas do homem, com a finalidade de proporcionar conforto para si, destaco que entre inúmeras formas, foi aprimorado para um grupo seleto e aprimorado um novo conceito do ramo do vestuário, de mão de obra capacitada para atender o mais amplo hoje conhecido como mundo da moda masculina.

 DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

Denominação e forma de constituição.

Stephanie Caroline Casagrande- COL BLANC., sediada R Joao Vikini, 70, Santa Luzia, Brusque, SC, CEP 88357-250, Brasil é uma microempresa, registrada na Junta Comercial do Estado de Santa Catarina. Tornou-se ativa no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica em 2 de agosto de 2011. Constituída nos termos previstos da Lei número 10.4061 de 10 de janeiro de 2002, tem como objeto social a Comércio atacadista de artigos do vestuário e acessórios, exceto profissionais e de segurança - CNAE 4642701. O capital social da microempresa é de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), Uma empresa familiar com 3 lojas em Santa Catarina, com crescimento anual de 25%.

Dados e fatos relevantes da origem da organização.

 O negocio começou a crescer com a visão apurada para negocio da proprietária Sra. Rose Casagrande que sempre teve tato para lidar com os negócios, e se adaptar ao que se vende mais e investir nisso. No inicio havia apenas uma loja, na qual eram apresentados diversos artigos de venda, visando lucro, a proprietária queria investir em algo que pudesse valorizar ainda mais a marca da empresa, analisando a saída de camisas, que ate então eram recebidas por representantes de outros estados, a proprietária decidiu criar sua própria fabrica de camisas que levaria seu logo próprio, desde então o investimento teve êxito no mercado em Brusque, hoje tendo uma loja própria no comercio local. A 3 anos foi expandida uma loja em Balneário Camboriú, dentro de um shopping novo na cidade, a qual mudou muito por ser administrada pelo seu filho, que deu a mesma um visual moderno, oferecendo ao clientes as ultimas tendências de moda masculina no Brasil, cortes de pecas mais ousados, ajustados tornando- se referencia e presença em casamentos, formaturas e festas de gala, por trabalhar com uma fina linha social bastante procurada no estado do Paraná. Com base nesse trabalho será citado informações somente dessa sede. Na qual conta com três colaboradores um deles sendo o próprio filho da proprietária, dividindo-se em escalas de oito em oito horas, intercalando-se folgas e domingos trabalhados ou não. Dessa forma ouve um melhor entendimento entre ambos em questão de organização e administração de tempo.

Ramo de atuação

De natureza industrial atuando no ramo de camisaria, tem uma linha de produtos conhecida no mercado atual, sendo de camisas manga longa e manga curta. Atendendo também com fornecedores de camisa Polo, camisa produzida no algodão egipico, ternos, blaizer, calças, camiseta, cinto, e uma linha exclusiva de vestidos feminos.

Sua linha de produtos e diversificada, e diferenciada, atendendo ao mais refinado publico, disponibilizando produtos de fabricação própria e linhas sob pedidos.

Faturamento e o porte da empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.4 Kb)   pdf (123.5 Kb)   docx (24.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com