TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais os Novos Paradigmas Oriundos desse Cenário Globalizado

Por:   •  8/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

Fórum de Discussão 1 - 2016.2 EAD - GESTÃO DE PESSOAS E COMPETÊNCIAS (NPG1499/2147239) 9001

Neste fórum discutiremos alguns pontos relevantes do conteúdo da disciplina. Alguns temas podem ser ampliados através da discussão e compartilhamento de experiências. Nesse contexto, a contribuição e a interação de todos é  relevante. Nas suas postagens considere os critérios de pertinência e contextualização do conteúdo, sempre buscando a compreensão de conceitos e associando-os à vivência e aplicação prática com relação às boas práticas da Gestão de Pessoas.

Assim, escolha uma das propostas abaixo como "pontapé inicial" de sua análise  ;) :

 

1 - Peter Drucker, ainda no final do século XX, já denominava a sociedade atual como a “sociedade do conhecimento”.

Quais os novos paradigmas oriundos desse cenário globalizado que  interferem no ambiente de trabalho, impactando as pessoas?

 

  Boa noite turma!  Vou responter a questão número 1:

  Os novos paradigmas oriundos desse cenário globalizado que interferem no ambiente de trabalho, impactando as pessoas são as Pessoas, vistas como Geradores de recursos; a Base de poder dos gestores depende do seu Nível relativo de conhecimento; a Luta de poder é de Trabalhadores do conhecimento versus gestores; a Informação é a Ferramenta para o recurso da comunicação; a Produção é realizada pelos Trabalhadores do conhecimento, convertendo conhecimentos em estruturas intangíveis; o Fluxo da informação, Via redes colegiadas; as Formas básicas de receitas são Intangíveis; a Estrangulamento na produção é causado pelo Tempo e pelo conhecimento; a Manifestação da produção e expresa em Estruturas intangíveis; o Relacionamento com o cliente é Interativo pelas redes pessoais, o Conhecimento é O foco empresarial; a Finalidade do aprendizado é a Criação de novos ativos; os Valores do mercado acionário são Regidos pelos ativos intangíveis e a Economia é de aumento e redução de lucros.

  Ao trabalhar no Carrefour, segundo maior varejista do mundo, percebi que todas as informações sobre o ambiente competitivo são transformadas em conhecimentos e compartilhadas entre os colaboradores de acordo com o nível estratégico de atuação a que pertencem.  Todos sabem a importância do seu trabalho, recebem o feedback sobre a influencia do resultado dele no processo de vantagem competitiva e percebem que contribuindo para o crescimento da empresa, também ganham.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (100.7 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com