TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quem Sou eu Autoaprensta

Por:   •  20/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  66 Visualizações

Página 1 de 2

        Boa noite, primeiramente eu gostaria de dar início a minha apresentação com estas 3 reflexões: Quem sou eu além daquela que fui? Quem sou eu além daquela que quero ser? E quem sou eu além daquela que aqui está?

        Bom, meu nome é Melissa Chen, alguns me chamam de mel, uns me chamam de me e outros apenas de Chen. Tenho 21 anos e sou natural de Mogi das cruzes, filha de estrangeiros chineses e caçula de 2 irmãos. Minha jornada universitária teve início em 2019, logo após a conclusão do Ensino médio. Assim, como qualquer estudante eu também tive dúvidas em qual curso prestar, fiz diversos vestibulares, Enem, e tantas outras provas que eu não consigo me lembrar agora. Cogitei Relações Internacionais, Letras, e até mesmo química a qual eu cursei por 2 semestres e apesar desse longo período eu não me identifiquei e tranquei, no dia do trancamento conheci uma garota que tinha passado pelo mesmo que eu, a única diferença é que ela percebeu muito mais cedo. Durante essa fase de descobrimento fiz sessões de terapia vocacional oferecidas pela própria universidade e a partir de testes e análises o curso administração foi uma das faculdades que mais se encaixou no meu perfil.

        Certo dia que eu voltava da última sessão da terapia vi em um outdoor o anúncio de inscrições abertas para um mini vestibular em técnico de administração, foi a partir dali que tive um insight para me inscrever e tentar uma chance, a prova foi no meio de dezembro de 2019, dois dias depois saíram a lista de aprovados e eu fui uma delas, em fevereiro de 2020 dei inicio ao curso de primeiro momento presencial, mas por conta da pandemia infelizmente passamos o curso inteiro em modo remoto e conclui em julho de 2021. E para fechar eu queria ler uma frase que descreve muito o que eu passei, ela di z assim: “Nunca é tarde demais para recomeçar, pior do que errar é não querer mudar”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (30.2 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com