TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Refencial

Por:   •  29/10/2015  •  Monografia  •  650 Palavras (3 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 3

3 DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL

3.1 A Empresa

A Ideiaz Presentes Divertidos, foi fundado no dia 12 de dezembro 2012, na Avenida Cristiano Machado, 4.000, União (MG)

com uma estrutura de 80m² onde se instalaram por 10 anos e 7meses. Devido o aumento de demanda houve necessidade de expandir sua estrutura física, permanecendo neste endereço a unidade filial . Em julho deste ano a Matriz passou a ser localizada na Rua Arari, 227, Santa Clara em Vespasiano (MG) tendo em media 700m². Esta ,sendo uma empresa prestadora de serviços no setor de formação de condutores de categoria B, denominada a veículo de quatro rodas (carro) e categoria A denominado a veículo de duas rodas (motos/motonetas). Credenciada e reconhecida pelo DETRAN-MG que visa na excelência da aprendizagem e formação de novos condutores.

A sociedade é composta pelo casal Adriana, que sempre trabalhou no ramo, sendo instrutora de direção, e Agnaldo, que vinha da área industrial. Ambos tinham o objetivo de montar seu próprio negócio. Juntos fundaram um Centro de Formação de Condutores, que em homenagem ao laço matrimonial do casal, originou-se o nome da empresa Aliança.

Esta organização é classificada como uma empresa de pequeno porte, devido à sua estrutura organizacional. Considerando a matriz e filial, totalizam 22 funcionários, 300 alunos matriculados, com média no faturamento mensal de R$50.000,00. Certo de que a concorrência é acirrada, a empresa diferencia-se na excelência do atendimento, acessibilidade, tecnologia, e inovações ao cliente, através da qualificação de seus profissionais e moderna infraestrutura com conforto, que conta com uma sala de legislação, ampla e recepção destinada ao atendimento eficiente e eficaz ao cliente. Espaço exclusivo para funcionários, por exemplo, cozinha, banheiro, salas destinadas ao descanso, reuniões e dinâmicas. Tendo como diferencial o espaço kids, que é um espaço lúdico, destinado às crianças que não tem com quem ficar durante o comparecimento dos pais nas aulas teóricas.

A empresa busca sua melhoria através do desenvolvimento elevar o índice de aprovação, que atualmente está em média de 75% nos exames teóricos, denominados como LEGISLAÇÃO e media de 50% nos exames práticos denominados DIREÇÃO. Com foco na busca de atrativo para atendimento da demanda, a empresa trabalha com o intuito de incentivar seus funcionários no desenvolvimento de suas funções através de metas, benefícios, premiações e celebrações em períodos sazonais. No mercado microeconômico a empresa se encontra estável financeiramente, com o objetivo de melhoria e aumento da frota de veículos, para atender a demanda. Tendo como missão formar condutores capacitados e conscientes.

Aliança visa ser o melhor Centro de Formação de Condutores de Minas Gerais e ter o melhor referencial pelo DETRAN-MG, que atualmente elegeu o Centro Formação de Condutores Pará de Minas como o melhor em ensino teórico e prático do Estado. Na qualidade de seu ensino, a empresa tem como objetivo o segmento de seus seguintes valores:

1- Preservar a cultura ética e profissional na conduta,com foco na excelência e competência na pro atividade.

2-Sua

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (47 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com