TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Remuneração

Por:   •  14/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 2

Desenvolvimento

Segundo Chiavenato (2004, p.158):

“Desenvolvimento é a capacidade de aprender novas habilidades, obter novos conhecimentos e modificar atitudes e comportamentos. E uma aptidão permite uma formidável ampliação da competência profissional de cada pessoa. A aptidão para o desenvolvimento pode e deve ser incrementada para o proveito de ambas as partes: pessoas e empresa. O treinamento faz parte do desenvolvimento das pessoas. Em outras palavras, o treinamento é um aspecto específico do desenvolvimento organizacional.”

O desenvolvimento está diretamente relacionado com a educação e orientação para o futuro, buscando as atividades que são relacionadas com os processos mais profundos de formação da personalidade e da melhoria da capacidade de compreender e interpretar o conhecimento. Dessa maneira o desenvolvimento está focalizado no crescimento pessoal do empregado visando não somente o cargo atual mas também a carreira futura.

Treinamento

Antigamente o treinamento era considerado por parte de pessoas relacionadas a área de RH, uma forma das pessoas desenvolverem a força de trabalho da organização a partir do preenchimento de cargos. Ultimamente esse conceito está sendo ampliado. Hoje o treinamento é considerado também um meio de alavancarem o desempenho no cargo.

De uma maneira mais moderna, o treinamento é considerado um caminho para o desenvolvimento de competências, tornando as pessoas mais criativas, produtivas e inovadoras e consequentemente mais aptas para contribuírem para os objetivos organizacionais, se tornando assim mais valiosas. Dessa forma o treinamento torna-se uma maneira eficaz de agregar valores as pessoas, organização e aos clientes, uma vez que o treinamento permite que as pessoas contribuem efetivamente para os resultados do negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (45.8 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com