TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas às perguntas: Administração

Ensaio: Respostas às perguntas: Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  Ensaio  •  1.708 Palavras (7 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 7

FACITEB – Faculdade de Ciências e Tecnologia de Brasília.

Aluno: Paulo Francis da Silva Araújo RA: 4997027468

Matéria: Processos Administrativo Professor: Péricles

Curso: Administração -3º Semestre

Respostas questões

1 – A tarefa da administração em interpretar os objetivos propostos pela organização e traduzi-las em ação empresarial por meio do planejamento, organização, direção e controle.

2 – É a ênfase na abordagem da escola de administração cientifica, por juntas tentarem unir os métodos da ciência na administração a fim de alcançar objetivos.

3 – O processo organizacional melhora a gestão de negócios, identificando e planejando adequadamente as tarefas e metas e determinando a prioridade das mesmas.

4 – A saída é preparar as lideranças em todos os níveis, dos donos do capital aos líderes intermediários, passando por diretores, gerentes e supervisores, para atuarem a partir de novos paradigmas de gestão que potencializam a criatividade individual e coletiva, envolvendo inclusive e principalmente o pessoal operacional que atua no front com o cliente, onde as coisas realmente acontecem.

5 – Atingindo a satisfação das necessidades dos mesmos.

6 – Ênfase nas tarefas, ênfase nas estruturas organizacionais, ênfase nas pessoas, ênfase nas tecnologias, ênfase no ambiente, ênfase na competitividade.

7 – A mecanicista deu-se na ênfase cientifica do trabalho, procurando definir modelos de trabalho para padrão de produtos. A microscópica utiliza nível do operário e não de compra.

8 – Planejar, organizar, dirigir e controlar.

9 – Funções técnicas: relacionadas com a produção de bens ou de serviços da empresa. Funções comerciais: relacionadas com a compra, a venda e a permutação. Funções financeiras: relacionadas com a procura e gerência de capitais. Funções contábeis: relacionadas com os inventários, registros, balanços, custos e estatísticas. Funções

administrativas: relacionadas com a integração de cúpula das outras cinco funções. As funções administrativas coordenam e sincronizam as demais funções (não administrativas) da empresa, pairando sempre acima delas. Funções de segurança: relacionadas com a proteção e a preservação dos bens e das pessoas.

10 – Prever, organizar, comandar, coordenar e controlar.

11- Principio da divisão do trabalho, da autoridade, da unidade de comando, hierarquia ou cadeia escalar, departamentalização e coordenação.

12 – Tem um significado técnico, que identifica certas características da organização formal voltada exclusivamente para a racionalidade e para a eficiência.

13 - Foram caracterizados pela formalização, divisão do trabalho e princípios de hierarquia.

14 – Foi desenvolvida a partir de estudos sobre limitações e a rigidez do modelo burocrático.

15 – São motivações, a comunicação, liderança, incentivos sociais e demanda de equipe.

16 – A partir dela as empresas são visualizadas como sistemas de decisões, em que as pessoas percebem, sentem, decidem e agem, definindo seus comportamentos diante das situações com que se deparam.

17 – São alternativas e outras situações são reservas.

18 – Ênfase nas tarefas, ênfase nas pessoas e ênfase na estrutura.

19 – Sinergia: trabalho em equipe, interação de comportamento. Entropia: um produto, uma desordem.

20 – Lucrativas, seu principal objetivo e o lucram e também são consideradas informais. As não lucrativas não visão o lucro e também são consideradas formais.

21 - Organização é um grupo de indivíduos que buscam alcançar determinados objetivos. Administração é ajustar os recursos disponíveis para que esses objetivos sejam alcançados.

22 - A missão esta relacionado com o porquê da empresa existir. A visão é a situação em que a empresa deseja chegar num determinado período de tempo. Os valores incidem nas convicções que fundamentam as escolhas por um modo de conduta tanto de um indivíduo quanto em uma organização.

23 - O século XIX foi um período marcado por grandes convicções. De modo geral, muitos filósofos estavam confiantes no poder da razão, os cientistas entusiasmados com o progresso

tecnológico, os capitalistas radiantes com as vantagens da expansão industrial, os românticos vibrando com a valorização da pátria e dos sentimentos nacionais, os socialistas pregando ardorosamente a construção do socialismo, e assim por diante. Poucas dessas convicções subsistiram intactas no século XX, que foi, por isso, caracterizado como uma era de incertezas.

25 - Homeostase é a capacidade que tem o sistema de manter certas variáveis dentro de limites, mesmo quando os estímulos do meio externo forçam essas variáveis a assumir valores que ultrapassam os limites da normalidade. Retroação (feedback) serve para comparar a maneira como um sistema funciona em relação ao padrão estabelecido para ele funcionar: quando ocorre alguma diferença (desvio ou discrepância) entre ambos, a retroação incumbe-se de regular a entrada para que sua saída se aproxime do padrão estabelecido. A retroação confirma se o objetivo foi cumprido, o que é fundamental para o equilíbrio do sistema.

27 - Nível Estratégico:É o nível mais alto onde fica o Presidente, Diretores e sócios, neste nível temos o fundamento estratégico (missão, valores e crenças), onde traçam-se objetivos estratégicos a curto, médio e longo prazo. Visão Sistêmica e de futuro são competências essenciais para uma boa gestão. Nível Tático:É o nível dos gerentes, coordenadores, supervisores e funções semelhantes. Tem o objetivo de desdobrar suas estratégias em áreas, buscando as metas especificas para suas áreas. Nível Operacional:é o nível da execução, para cumprir as estratégias são necessárias pessoas que coloquem a mão na massa.

28 - Não existe separação nítida e permanente entre os três níveis da empresa, pode haver

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com