TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Seleção e seleção

Resenha: Seleção e seleção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  Resenha  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO

Recrutamento e Seleção.

Atualmente para conseguir a tão sonhada vaga no mercado de trabalho não esta nada fácil. Isso porque hoje estão sendo levados em considerações os vários aspectos que cada candidato possui. A prática de extrair informações sobre o perfil de cada candidato pelas redes sociais tem sido uma ferramenta auxiliadora do recrutador a traçar o perfil de cada um.

Os profissionais de RH estão acostumados a analisar determinadas condições no candidato no campo físico, psicológico e comportamental, fatores, segundo sua ótica, é imprescindível para sua contratação. Essa condição para as contratações é quase que uma regra onde os profissionais do RH procuram por qualificar-se quase que constantemente para conhecerem as melhores técnicas de seleção.

Quando o recrutamento é feito da forma adequada garante a entrada de pessoas com alto potencial e qualidade para desenvolver a função dentro da organização, pois é exatamente isso que as empresas procuram atualmente.

Recrutamento é um conjunto de técnicas e procedimentos que visa atrair candidatos potencialmente qualificados e capazes de ocupar cargos dentro da organização. É basicamente um sistema de formação, através do qual a organização divulga e oferece ao mercado de recursos humanos, oportunidades de emprego que pretende preencher. O Recrutamento é feito a partir das necessidades presentes e futuras dos Recursos Humanos da organização.

A seleção constitui na escolha do candidato certo para a vaga certa. A seleção busca entre os recrutadores aqueles mais adequados aos cargos da empresa. A competência dos empregados é a condição essencial para a competitividade e sobrevivência da empresa. Logo, um bom recrutamento e seleção promovem os meios de vencer as etapas da corrida e assim se destacar no mercado de trabalho das demais empresas concorrente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com