TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Siena panetones

Por:   •  31/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  673 Palavras (3 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

A empresa pesquisa foi a Siena alimentos, uma empresa fundada em 1979 no ramo alimentício, esta localizada em São José dos Pinhais com uma área de 15 mil metros quadrados, com quadro de 122 colaboradores efetivo.

Com uma postura em relação a ética a Siena alimentos tem como lema : Ao Ponto tem em sua essência o comportamento ético e transparente como premissa nas relações com todas as partes interessadas. Este mesmo comportamento é o pré-requisito que exigimos de nossos parceiros em benefício de uma sociedade digna hoje e para as próximas gerações.

SIENA

O código de ética da empresa pesquisada esta dentro do parâmetro politico econômico, mas em relação a politica ambiental precisa melhorar e desenvolver um trabalho que posso contribuir para o meio ambiente, sendo assim, é necessário uma previsão de investimento para o tratamento de seus detritos e resíduos, nada diferente que se passa por outras empresas em nosso pais.

O código de ética da citada empresa não esta acessível a todos funcionários, mas sim, somente pessoas ligadas a cargos gerenciais.

A Siena é uma empresa familiar, sendo os cargo de gerencia são ligados a família, sendo o diretor de markenting responsável pelo desenvolvimento de estratégia assim como promoção da mesma. O nível tático esta a área de supervisão e liderança no qual desempenha a função de gerenciar a parte produtiva da empresa com máximo de eficiência, desempenho e baixo custo, sendo a parte operacional.

No quesito de planejamento é desenvolvido um sistema de compras planejada com entregas programadas, sendo assim sempre fabrica produtos com matérias primas de alta qualidade, é feito em sistema robotizado, com equipamentos importados para que não haja contato manual visando um ótimo produto final para o consumidor. O controle é rigoroso no quesito de desperdícios e aproveitamentos de matérias prima, visando o máximo lucro com baixo custo.

A organização como sistema se da pela entrada de matéria prima, industrialização dos produtos e distribuição aos mercado alimentícios, o feed back se da via avaliação dos distribuidores.

Gestão de Pessoas

Para melhor comunicação  entre gestores e funcionários, são feitos briefing semanais com cada setor, o mesmo é é desenvolvido com clareza de direção e proposito. Neste briefing contem, público alvo de interesse, contando em detalhes tudo sobre esses segmentos e explica o benefício que a empresa entrega todas as pesquisas de satisfação, de interesse, de tamanho de mercado e demais vertentes entram nesse item, listas de concorrentes, informações estratégicas, objetivos, verba, prazos e cronogramas.

Segundo o entrevistado não há grandes conflitos dentro da empresa entre superior e colaborador. Os lideres buscam ser um ser facilitador dentro da organização. Os conflitos existem por parte dos superiores por ser uma empresa familiar e são misturados assuntos pessoais e  com assuntos profissionais.

A empresa oferece treinamento interno aos colaboradores. O objetivo do treinamento não se restringe somente em conseguir que seus liderados executem suas tarefas com eficiência e eficácia, mas também fazer com que eles se sintam, motivados e capacitados.

Esta empresa não só tem qualidade com preza pela gestão das iniciativas um programa e ser gerida com eficiência.

É utilizado nesta empresa como principal ferramenta para medir a satisfação dos funcionários a pesquisa de clima organizacional envolvendo todos da área de gerencia a produção. Uma das formas de se medir e reconhecer um funcionário é de o surpreender quando ele menos espera com algum premio para sorteio ou até

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (51.7 Kb)   docx (14.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com