TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transcrição

Por:   •  26/4/2015  •  Abstract  •  919 Palavras (4 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 4

Transcrição do vídeo

Johnny Dalton e sua família acabaram de chegar na ilha ideal, onde todos gases se comportam idealmente. Eles se movem rapidamente e randomicamente, eles não interagem entre si, eles tem colisão elástica , significa que eles não perdem energia quando se chocam e eles são partículas pontuais, significa que individualmente não possuem volume.

Como quando vc viaja para um pais estrangeiro e tem que utilizar uma moeda diferente ou uma unidade diferente quando for medir algo, Johnny terá que usar unidades diferentes na ilha ideal. Hoje iremos discutir pressão e unidades de pressão que é utilizada aqui na ilha.

Eu gostaria que vc pensasse sobre a ultima vez que mediu a pressão de algo. Talvez tenha sido a pressão dos pneus de seu carro. Voce se lembra qual era?O ar dos pneus de meu carro são 32 PSI.  PSI representa libra por polegadas quadradas, que é uma unidade comum de pressão. Vamos verificar um pouco mais  de perto a libra por polegada quadradas. O que libra mede? Se você disse peso, está correto. Peso é apenas o a força da gravidade puxando um objeto, nós medimos isso em libras. Agora, o polegadas quadradas é apenas a área. Se colocamos as duas partes do PSI juntas nós teremos a definição de pressão. A força pela unidade de área.

Agora nós sabemos o que é a pressão, mas o que isso causa em nossos pneus? Para responder isso, eu gostaria que vc imaginasse as partículas de gás voando dentro do pneu de seu carro.

Elas estão ali voando entre elas se chocando umas com as outras e se chocando com a parede do pneu. A pressão vem de cada vez que elas se chocam com a parede do recipiente, nesse caso seria o pneu. Quanto mais eles chocam com a parede maior será a pressão no pneu. Então se você adicionar cada vez mais ar no pneu, maior será o numero de partículas que irá atingir a parede interna do pneu e aumentar a pressão.

Atmosfera

Vamos voltar para a unidade que representa pressão, PSI. Essa é uma de varias unidades que medem pressão ,essa é provavelmente a mais utilizada diariamente nos estados unidos. Mas na ilha ideal unidades diferentes também são usadas, então é importante saber quais são e como converte-las.  Na ilha, as mais comuns unidades utilizadas são a atmosfera (atm) e milímetros de mercúrio (mmHg). 1 atmosfera é comumente abreviado como atm, e isso é apenas o peso de todo ar sobre você, pressionando para baixo enquanto vc parado no nível do mar. Agora se você estiver em uma montanha , terá menos ar pressionando você para baixo, então a pressão será menor, menor que 1 atmosfera.

Milímetros de mercúrio

A unidade milímetros de mercúrio (mmHg) utilizada nos equipamentos que medem pressão, o barômetro.

No barômetro, nós temos um tubo invertido contendo uma coluna de mercurio com o símbolo químico Hg, e isso ficam em uma piscina de mercúrio. Quando a atmosfera pressiona para baixo a piscina de mercúrio, o liquido se estende para cima no tubo invertido. O peso é medido em milímetros ou em outra medida de comprimento.

Então se o clima muda, resulta no incremento na pressão do barômetro, esse incremento é medido por quanto a coluna de mercurio se estende. No nível do mar, o mercurio se estende a 760 mm na coluna.

A unidade milimetros de mercurio pode ser bastante confusa por ser uma unidade de comprimento e não de pressão. Algumas vezes você poderá ver a unidade torr sendo utilizada. A unidade torr equivale a mlimetro de mercurio , e foi nomeada em homenagem ao Evangelista Torricelli , a primeira pessoa a usar o barômetro para realizar o experimento e documentar a pressão da atmosfera.

Os barômetros de mercurio não são mais comumente utilizados pois o mercurio é um liquido toxico, mas a unidade de milimetros de mercurio ainda é utilizada como unidade de pressão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (35.7 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com