TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vai Da o Lombo

Por:   •  8/10/2020  •  Relatório de pesquisa  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  90 Visualizações

Página 1 de 2

Colinha

Todos os dias, as cidades brasileiras registram um elevado número de acidentes de trânsito. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o país é o quarto colocado em mortes atreladas a esse tipo de evento entre os países das Américas. Ao todo, são 47 mil óbitos por ano. Por isso é importante reabilitação pós-trauma de trânsito

Há vários tipos de sequelas decorrentes de atropelamentos, batidas e outros acidentes envolvendo carros, ônibus e bicicletas. Entre os que sobrevivem, a estimativa é de que 400 mil acidentados sofram com algum tipo de sequela a cada ano no Brasil. Os traumas costumam incluir desde uma perna ou braço quebrado até casos mais complexos, como lesões cerebrais e medulares.

O propósito é que o acidentado volte à rotina o mais rápido possível. Para muitos, isso significa seis meses, um ano. Ou talvez o resto da vida. “Algumas reabilitações são mais rápidas, mas muitos pacientes terão que ter um vínculo eterno conosco”, afirma o clínico Cláudio Martins Machado, em entrevista ao jornal Estado de Minas.

O problema é que boa parte dos acidentados não encontra tratamento adequado.

A dificuldade do governo em atender às demandas inclui, entre outros fatores, a falta de dados precisos sobre indivíduos acidentados com sequelas – sobretudo em relação aos gastos. Afinal, tratando-se de saúde pública, orçamento é fundamental.

Objetivos: Vou estar esclarecendo sobre o que é a fisioterapia pós-traumática.

                   Irei falar sobre o por que ela é importante.

                   Falarei para quem ela é necessária e em quais casos se aplicam.

Justificativas:  acredito que seja valido falar sobre a terapia pois, todos os dias, as cidades brasileiras registram um elevado número de acidentes de trânsito. São 47 mil óbitos por ano. Por isso é importante reabilitação pós-trauma de trânsito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (59.4 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com