TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

]çkhdfgkjghf

Por:   •  7/5/2015  •  Monografia  •  942 Palavras (4 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 4

  ATPS ETAPA1

RESPOSTAS:

  1. Através dos registros, coleta, análise, resumos e relatório monetários; a gestão terá em mãos todas a informações pertinentes para tomar decisões corretas e relevantes para assim manter a boa saúde financeira da empresa.

  1. Acionistas, sócios ou proprietários:

           Saber a rentabilidade e segurança do seu investimento;

Administradores da CIA, tomada de decisões;

Órgão do governo no auxílio do cálculo de tributo.

  1. Onde através de uma planilha simplificada podemos visualizar os bens de valor ativos (direito de receber) e os passivos (obrigação de pagar). Com isso teremos o patrimônio líquido que será a diferença entre os valores ativo e passivo.

Capital Terceiro

 Representam recursos originários de terceiros utilizados para a aquisição de ativos de propriedade da entidade. Corresponde ao passivo exigível.

BENS

Os bens são considerados para economia a satisfação humana, onde são avaliadas como moeda e também como objeto material e imaterial, no qual cada um se obtém um valor que se integra no patrimônio.

Bens Corpóreos

Tem como significado, que são materiais que podem ser tocados, logo, que existam. Quais sejam, à exemplo:

  • Dinheiro;
  • Terrenos;
  • Veículos;
  • Materiais de Escritório;
  • Maquinas e/ou equipamentos de industriais, etc.

Bens Incorpóreos

Já e o oposto do corpóreo no qual não existem fisicamente, porém também tem seu valor de moeda, pode-se exemplificar com uma marca ou nome fantasia. A marca transfere ao consumidor o sentimento de maior confiança e qualidade no produto onde se pode requerer investimento, por exemplo, pressupõe-se que um produto da marca Nike tem mais credibilidade no que tange ao comércio do que outro de marca menos conhecida e comercializada. Têm-se como bens incorpóreos também:

  • Marcas de propagandas;
  • Propriedade Literária;
  • Linha Telefônicas;
  • Propriedade Cientifica, dentre outros.

Transmissão de bens móveis

É alienação de bem móvel (Ex: carro), independente se feita a prazo ou à vista, têm-se a total liberdade de levar a mercadoria consigo, porém nem todo pagamento é feito concomitantemente com a entrega do bem material, como exemplo, a locação de um carro de aluguel, que mesmo efetuando o pagamento do local, quem ainda se mantém em posse é o dono da propriedade.

Transmissão de bens imóveis

É alienação de bens imóveis, sendo eles, terrenos, casas, e qualquer outro bem que não possa ser deslocado. Aqui se fazem necessários vários outros fatores que não são pertinentes na transmissão de bens móveis, que incubem o comprador e ao vendedor, certas obrigações, tais como:

  • Documentos de aquisição;
  • Escrituras de compra e venda;
  • Escritura de doação.

Aqui mesmo havendo o pagamento total e à vista da dívida a posse e a propriedade só serão transferidas mediante a documentação exigida de acordo com o CC/2002.

DIREITOS

São valores a receber ou a recuperar em transações com terceiros, de acordo com o entendimento contábil. No qual é representado por documentos ou títulos.

Sendo que a empresa deve, tanto nas transações com clientes e credores, emitir os seguintes tipos de documento, variando de acordo com o caso em questão:

Nota fiscal:  Nota que se refere a descrição de produto que está sendo vendido e comprova a transação caso obtenha alguma irregularidade.

Fatura: Documento que demonstra todo o mês, a quantia a ser paga, quando um produto é comprado à vista ou à prazo, uma garantia da loja que tem que receber o valor a cada mês.

Duplicata: É um título de crédito emitido pela empresa. Onde descrimina o serviço que será prestado ou o bem comprado, sendo seu crédito sempre ao portador. O comprador deve emitir um “aceite” para que a duplicata passe a ser válida. Por exemplo, quando se renova um contrato com a faculdade, têm-se o aceite que pelos próximos 12 meses a universidade receberá determinado valor para a prestação de serviço que é o curso superior em si. A partir da mora pode ser executado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (48.3 Kb)   docx (14.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com