TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Arquitetura de Von Neuman

Por:   •  14/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.861 Palavras (8 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 8

1.

A Arquitetura de Von Neuman que é caracterizada pelo armazenamento dos programas no mesmo espaço de memória que os dados assim sendo possível manipular eles. A CPU segundo essa Arquitetura trabalha acessando a Memória RAM e a Cache e tendo uma ULA (Unidade de Lógica e Aritmética) para processamento de Dados e UC (Unidade de Controle) que pegue dos dados na memória e repassa para a ULA.

2.

Transistor e um componente de circuito elétrico com duas funções básicas amplificar corrente elétrica ou barras corrente elétrica. Eles substituíram as Válvulas Termiônicas que tinham um custo de produção e consumo de eletricidade maior que os Transistores que são feitos de material semi-condutor como silício ou germano, assim diminuiu o custo de fabricação, consumo de energia e aumentou a eficiência das máquinas.

3.

Quanto menor o componente maior sua eficiência energético, assim ele transforma menos energia elétrica em energia térmica e possibilita colocar uma quantidade maior de transistores sem ter que aumentar a litografia. Diminuir o tamanho do transistor não causa problemas porém tudo tem um limite de quanto consegue diminuir sua nanômetria.

4.

Segundo a Lei de Moore os Transistores dos seriam reduzidos e e que a cada 18 meses seríamos capazes de diminuir a nanômetria dos processadores. Existe um limite do quanto podemos diminuir algo então uma hora não consiguiremos diminuir a nanômetria dos Transistores. Com base em novos estudos sobre os nanôtubos de carbono seria capaz de se criar Transistores de 1.8nm o que supera a nossa Tecnologia atual de Processadores.

5.

O maior ganho da substituição das Válvulas Termiônicas pelos Transistores foi custo benefício ou seja o transistor aprende tava baixo custo de produção e maior eficiência energética que a válvula.

6.

A válvula foi substituída pelo transistor. Seu tamanho era 100 vezes menor que o da válvula, não precisava de tempo para aquecimento, consumia menos energia, era mais rápido e confiável. 

7.

Esta geração de computadores transistores em vez de tubos de vácuo, que eram mais confiável usado. Em 1959, o primeiro computador para uso comercial foi apresentado ao público.

8

A diferença da 3 para a 4 e o surgimento do CPU

9.

O ábaco foi um dos primeiro meios de fazer cálculos mais rápidos, em seguida o ENIAC que faz parte da primeira geração de computadores na era da Segunda Guerra Mundial e entre seus componentes tinham as válvulas, porém queimavam com muita facilidade em meio a isso surge o transistor para a substituir. O chip faz parte da Terceira Geração que se caracterizou pelos circuitos integrados e posteriormente veio o microprocessador na Quarta Geração.

10.

ENIAC  - tido como o primeiro computador ,eletrônico.Criacao da Lisa: primeiro computador de mesa da Apple.,IPHONE revolucionou o mercado referente a celulares,IPAD revolucionou o mercado referente a tablets, IPOD revolucionou o mercado referente a musicas em MP3,entre muitos outros. Como o Software OS Windows, Android, iOS.Navegadores como Chrome.

11.

Em se tratando inicialmente dos computadores de primeira geração, estamos nos referindo essencialmente ao uso de válvulas. Sabe-se que a válvula é um tubo de vidro, cujo ambiente interno é a vácuo e possui alguns eletrodos que permitem a passagem de elétrons. No entanto, estes dispositivos tinham muitas desvantagens,como superaquecimento e facilidade em se queimar.

Já os computadores de segunda geração é marcada pelo uso dos transistores. Não somente pela grande diminuição do tamanho , mas também pela economia de energia, além da maior confiabilidade aos computadores.

12

Arquitetura de computador é um componente chave da engenharia da computação, e o engenheiro de computador deverá ter um conhecimento prático desse assunto. Ela trata de todos os aspectos do projeto, da organização e da integração da CPU no próprio sistema de computação. A arquitetura se estende para cima no software do computador,

13

Estrutura é do que o computador é constituído

- processador

- memória principal (RAM)

- Memória auxiliar (discos, pen drive, discos virtuais)

- Portas de entrada e saída (vídeo, teclado, mouse, som, câmera, scaners, impressoras, etc)

- Coprocessadores (como os processadores gráficos e os processadores de som)

Função é o que o computador faz. É o pra que a gente usa computador.

- jogos

- processamento de dados empresariais

- editar texto

- fazer planilhas

- editar vídeos, som

- calcular

- separar/classificar

tudo que é capaz de ser feito por computador

14

Entrada, processamento, saida, amarzenamento

15

Memória RAM (Random Acess Memory) - memória principal

Memória CACHE

Processador - CPU circuitos de processamento Computação composto por UC, ALU, Registradores e Memória Cache

16

Unidade de Controle: Controla a operação da CPU e, portanto do computador. Unidade Lógica Aritmética: desempenha as funções de processamento de dados do computado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (54.7 Kb)   docx (554 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com