TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Modernização

Por:   •  18/4/2021  •  Projeto de pesquisa  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 2

NOME COMPLETO

Luana Bortoletto

Nº DE MATRÍCULA

718428-6

Educação

(https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2021/01/14/prefeitura-de-sp-libera-retorno-das-aulas-presenciais-na-cidade-a-partir-de-1-de-fevereiro.ghtml)

FATO: Escolas poderão funcionar inicialmente com 35% da capacidade. Na rede municipal, aulas retornarão no dia 15 de fevereiro, mas ensino particular tem autorização para iniciar antes.

OPINIÃO: Se for feita de maneira correta, seguindo todos os protocolos, eu apoio. Porém as escolas municipais não tem nem papel higiênico, como elas terão álcool /termômetro na entrada e controlar as crianças.

É impossível controlar crianças na faixa de 6 a 10 anos, dizendo q ela não pode abraçar o amiguinho ou chegar perto.

Literatura

(https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2020/10/08/louise-gluck-ganha-premio-nobel-de-literatura-2020.ghtml)

FATO: Louise Glück, poeta americana de 77 anos, ganhou o Prêmio Nobel de Literatura 2020.

OPINIÃO:

É um prêmio muito importante, premiado mais um ano... o tema de seus textos/poemas é muito interessante, e a tendência é ela se destacar mais no cenário da literatura.

Justiça social

(https://brasil.elpais.com/economia/2020-12-21/fim-do-auxilio-emergencial-deixa-o-brasil-entre-o-medo-da-pandemia-e-do-desemprego-em-2021.html)

FATO:  A partir de janeiro, um  grupo de cerca de 67 milhões de brasileiros que deixarão de receber o auxílio emergencial, já que o benefício criado para minimizar os impactos econômicos da pandemia de covid-19 não foi prorrogado para 2021 pelo Governo.

OPINIÃO: Acho um descaso enorme do Governo com as pessoas, é “ridículo”, muitas pessoas ainda não podem trabalhar, a pandemia afetou muito o meio econômico, pessoas do meio artístico não tem ainda como trabalhar... um show movimentava varias famílias.

Muitas pessoas perderam o emprego e a única maneira de tais equiparar um terço essas percas era se o auxilio continuasse ate pelo menos todos estarem vacinados

Tecnologia

(https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2021/02/27/primeiro-satelite-totalmente-brasileiro-amazonia-1-e-lancado-neste-domingo-na-india.ghtml)

FATO: Amazônia 1 é  O primeiro satélite completamente brasileiro e ele será lançado neste domingo de madrugada.

Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) que desenvolveu o equipamento,  em São José dos Campos, e levado para a Índia, onde vai ser lançado. O satélite é o terceiro a formar o sistema Deter e vai auxiliar na observação e monitoramento do desmatamento na região amazônica.

OPINIÃO:

 É dos avanços tecnológicos no nosso pais, isso mostra também uma independência tecnológica, pois acabamos não dependendo de outros países para possuir e administrar uma tecnologia qualificada.  

Os investimentos da ciência sendo recomeçados mais uma vez no Brasil.

Ademais, com a redução dos investimentos nas faculdades federais e estaduais, consequentemente inferimos que nossas pesquisas tem tendência de serem inferiores, porém quando lemos uma noticia dessas ficamos muito felizes, sabendo que nossos estudantes brasileiros conseguem fazer muito com pouco.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (57.4 Kb)   docx (146.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com