TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ÁGUA QUENTE MEDIANTE ENERGIA SOLAR

Por:   •  10/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.111 Palavras (5 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 5

Atualmente, a cidade e a habitação são uma parte fundamental do ambiente, são um ponto chave para a criação de edifícios tão confortáveis e convenientes quanto possível para o mundo e, portanto, também para a sociedade, de uma forma sustentável construção é o modo de vida e a proposta feita às pessoas que criam um ambiente de qualidade de vida a longo prazo, tentando implementar o máximo possível de diretrizes sustentáveis.

Neste texto, será citada uma comparação de artigos de acordo com a construção sustentável e o uso de instalações de água quente implementando tecnologias de aquecimento solar.

Neste momento, estamos passando por dificuldades no mundo, de acordo com um estudo oficial da ONU que fala sobre a poluição e a rapidez com que estamos correndo para fora da terra, deixando muito a desejar como habitantes dela, é por isso que nestes momentos é muito mais importante usar essas tecnologias que ajudam o meio ambiente e usamos os recursos que temos disponíveis, não prejudicamos ninguém e melhoramos a qualidade de vida de todos os habitantes.

Existem tecnologias baseadas em células fotovoltaicas e o outro baseado em painéis solares, essas tecnologias têm suas especificações e, portanto, com todo um processo de melhoria na casa, no momento da instalação e compra de todos os eletrodomésticos. , a renda no custo é alta, mas o impacto no meio ambiente é menos poderoso, assim como uma melhoria a longo prazo para os habitantes da casa, criando um ambiente mais otimizado.

O uso destes dispositivos é conveniente, pois nestes casos o uso de energia elétrica ou gás será economizado de acordo com o uso de aquecimento de água que será usado, mas aqui é um pouco mais conveniente o aquecedor de água por meios elétricos que podem ser substituídos pelo uso dessas células fotovoltaicas e painéis solares, onde a radiação solar pode ser usada e explorada em larga escala.

Segundo a revista eletrônica Retvet; fala sobre o importante uso de painéis solares para a geração de energia elétrica, e o momento exato de usá-los e reduzir o consumo de combustível gerando energia elétrica, estes dispositivos acima mencionados podem ter um uso público e privado, o público seria painéis solar para coleta e criação de sistemas de iluminação, que para o dia capta a maior radiação possível e à noite usa essa energia recarregada para os sistemas de iluminação da cidade, e como mencionado anteriormente também tem uso doméstico que pode até Conseguir salvar o uso de uma empresa que fornece eletricidade e reduzir o uso de combustíveis que às vezes são usados para cozinhar e aquecer a água.

As células fotovoltaicas são dispositivos formados por metais sensíveis à luz que liberam elétrons quando os raios de luz os atingem, gerando energia elétrica. Eles consistem de células feitas de silício puro com a adição de impurezas de certos elementos químicos, sendo capazes de gerar de 2 a 4 Amperes, a uma voltagem de 0,46 a 0,48 Volts.

Os painéis são colocados em série para obter uma tensão adequada à aplicação elétrica; então os painéis captam a energia solar transformando-a diretamente em elétrica em forma de corrente contínua, que é armazenada em acumuladores, para que possa ser usada em horas fora da luz, isso é impressionante, pois também pode gerar energia elétrica em dias nublados.

De acordo com o jornal ScienceDirect; Os sistemas de termossifão de placa plana (FPTU) e armazenamento de coletor integrado (ICS) mencionam sistemas com aquecedores solares de água de pequeno porte, que cobrem as necessidades domésticas de aproximadamente 100 a 200 litros de água quente por dia. Os sistemas solares ICS são mais simples e custam menos que os sistemas FPTU, pois consistem em um coletor solar e um tanque de armazenamento de água montados juntos no mesmo dispositivo. Estes sistemas podem ser usados como unidades separadas para casas de uma família e também em conexão em série com um tanque de armazenamento isolado dentro do prédio, para aplicações maiores.

Coletores solares com absorvedores de cores diferentes do preto poderiam ser uma solução interessante para a aplicação mais ampla dos sistemas de energia solar. Esses coletores de cores têm uma absorção menor e, portanto, operam com uma eficiência térmica menor que os coletores pretos usuais, mas são mais interessantes para arquitetos para aplicações em edifícios tradicionais ou modernos. Em relação ao custo, uma quantidade adicional de cerca de 20% pode ser considerada para aumentar a área do coletor, para superar seu menor desempenho térmico, em comparação com os coletores com absorvedor de negro do mesmo tipo. A aplicação de coletores azuis em edifícios brancos em ilhas, ou coletores marrom-avermelhados em prédios com telhados inclinados e arquitetura tradicional e de outras cores em prédios modernos, poderia contribuir para um uso mais amplo de coletores solares térmicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (49.9 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com