TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ARQUITERTURA

Por:   •  25/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  763 Palavras (4 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 4

Plano de Trabalho

do Projeto Integrador I

Integrantes:

  • Ana Paula Melo André         ;
  • Cristiano de Andrade ;
  • Elenisce Santos ;
  • Hadley Dillan Araújo Lacerda;
  • Maura Santos Oliveira ;


1) Tema: Segurança na Internet - Como se proteger? ;

2) Duração da Pesquisa: 1 semestre (tempo máximo);

3) Local de realização: Taguatinga Norte -

4) Integrantes da Equipe: Ana Paula Melo André – Sistemas de informações; Cristiano de Andrade – Sistemas de Informações; Maura Santos Oliveira – Sistemas de Informações; Hadley Dillan Araújo Lacerda- Ciências da Computação; Elenisce Santos – Sistemas de Informações ;

5 ) Nome do orientador técnico: Gleison de Queiroz Soares;

6) Justificativa: Atualmente a Internet contém milhões de computadores conectados em uma rede física, formando um dos sistemas mais complexos da atualidade. Um computador ligado à Internet possui centenas de programas de software em execução que interagem uns com os outros. Esse relacionamento permite uma disseminação e divulgação de informação no âmbito mundial, proporcionando a colaboração e interação entre indivíduos e os seus computadores, independente de sua localização geográfica, fazendo assim pessoas correm riscos de se comunicar com pessoas perigosas via rede.

7) Objetivo Geral: Esperamos aprender e aprimorar mais nossos conhecimentos, por meio dessas pesquisas e buscar capacitação para desenvolver o nosso projeto de forma que é pedido e com algumas melhorias .

Buscando alcançar as nossas metas planejadas e objetivos elaborados para passarmos ao nossos colegas e assim trocar conhecimentos em geral sobre o assunto.

Pretedemos elaborar um curso a respeito do assunto, mas melhoria do nosso projeto.

8) Objetivos Específicos:

1) Fomentar a iniciação científica e tecnológica.

2) Pesquisar sobre segurança no uso de internet, redes sociais, computadores e celulares.

3) Elaborar uma cartilha sobre Segurança na Internet, redes sociais, computadores e celulares.

4) Elaborar um curso de capacitação sobre segurança na Internet, redes sociais, computadores e celulares, observando aspectos do cotidiano diário de um cidadão.

9) Metodologia: Encontramos na era da informação, com a Internet cada vez mais ao alcance de todos. Com a facilidade de acesso à rede , adicionada à mobilidade da Internet cada vez mais independente do microcomputador, dada a evolução da tecnologia dos aparelhos de telefone móveis e outros dispositivos , a informação está sendo dispersada segundo a segundo, de praticamente qualquer lugar pelos usuários conectados às redes sociais. Entendemos que por informação qualquer conteúdo ou conjunto de dados com valor para determinada organização ou pessoa, sendo esta, um recurso de extremo valor na sociedade atual. Com a utilização de sistemas informatizados conectados e integrados através das redes, as informações armazenadas e trafegadas dentre estes estão, de uma forma ou de outra, assim queremos oferecer um pequeno ensinamento sobre disponibilidade, informações que deve ser colocadas em redes sócias e etc, e como nos proteger de ameaças e virus que acabam conseguindo dados pessoais nossos via internet.

10) Cronograma: definir as atividades desenvolvidas num período de tempo.

Atividade

Data Início

Data Fim

Responsável

11) Referencial Teórico

Foi iniciada uma revisão da literatura e das pesquisas já feitas a fim de conhecer os trabalhos mais recentes sobre o tema e contribuir para a elaboração do planejamento teórico do projeto. Como já era de se esperar, considerando a dificuldade do assunto, não foi possível encontrar nenhum artigo científico sobre plano de continuidade de negócios até o presente momento. Estendendo um pouco o nosso projeto  de revisão, foi possível encontrar vários artigos e dissertações sobre segurança da internet,  embora grande parte deles se restrinja a abordar o assunto sob o ponto de vista tecnológico. Embora a falta de material científico tenha se constituído em um sério obstáculo a ser superado, a literatura especializada possui diversos artigos e livros que foram utilizados para a construção do referencial teórico do presente estudo, o qual, pelos motivos expostos, possui um forte componente exploratório. Apesar da frustração sentida, num primeiro momento, ao se deparar com a escassez de bibliografia pertinente, continuamos  firme no propósito de pesquisar sobre segurança de intenert  a fim de contribuir para um melhor entendimento do tema e para um melhor preparo das organizações em lidar com os problemas de continuidade dos seus negócios. A pesquisa em si está dividida em duas grandes seções. A primeira oferece referencial sobre segurança da internet , fornecendo subsídios para a compreensão da segunda que, por sua vez, discorre sobre plano de continuidade de negócios propriamente dito. Dentro de cada seção, são abordados diversos tópicos considerados importantes para a construção de um projeto com o alcance de  todos os objetivos, de modo que conseguimos passar tudo que foi nos proposto ;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (164.3 Kb)   docx (15.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com