TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Controladiria

Por:   •  19/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

O atentado ao papa João Paulo II aconteceu no dia 13 de maio de 1981, numa praça localizada no vaticano, nesse dia o papa iria fundar uma universidade e criar uma sede católica onde nesse local estava cheio de fieis que foram ate lá para poder chegar perto de um homem santo. Segundo algumas testemunhas que estavam na praça relataram que era aproximadamente 17 horas quando o atirador deu os disparos em direção ao papa e que infelizmente acabou atingindo-o, nesse momento o papa foi retirado do local rapidamente e levado para o hospital da região, onde passou por uma cirurgia para retirar todos os projeteis, ate os momentos de hoje não existe nada de concreto sobre qual seria o real motivo desse jovem para matar o papa, se ele agiu sozinho ou havia algum complô com a Rússia, enfim é difícil acreditar que alguém teria coragem de matar uma pessoa tão abençoada quanto ele, pois em minha opinião uma pessoa que só presa a paz e a união na humanidade que mal teria para fazer a alguém? O atirador foi retirado da praça pelos policiais antes que os fieis pudessem linchá-lo Alguns anos antes esse mesmo atirador teria sido condenado pelo assassinato de um jornalista, e nos tempos de hoje o atirador permanece preso condenado em prisão perpetua pelos crimes que cometeu. Algumas pessoas chegaram à conclusão que esse seria um aviso do terceiro segredo de Fátima.

Por sua vez esse atentado serviu para vermos quanto uma pessoa que serve como exemplo de bondade, incomoda os outros que só pensam em fazer o mal ao próximo que não existe amor próprio e muito menos pelos seus semelhantes, no entanto depois desse atentado o papamovel não é mais um simples carro aberto onde o papa fica tranqüilo e abençoado os fieis e sim um carro fechados com vidros blindados a prova de bala.

Uma mão atirou e a outra guiou a bala são palavras do santo padre, que conseguiu superar esse terrível episódio em sua vida e como um homem santo quis ir ate a penitenciaria e perdoar o homem que te condenou a morte, mas não teve sucesso em sua maldade e, contudo isso só conquistou tragédias ao longo de sua vida. Por sua vez a única pessoa que tem o direito de tirar a vida de alguém é Deus seele quiser estará feito, caso contrario se não é a vontade de Deus nada acontecerá.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (37.8 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com