TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estefano Turok

Por:   •  6/3/2022  •  Seminário  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 2

A praça foi desenvolvida aplicando-se caminhos e formas irregulares de modo a dar maior naturalidade ao espaço, aplicando-se intervenções mínimas, imitando a natureza. Considerando que Guarapuava é uma cidade fria, foi adotado um mix de flores que possuem boa resistência ao fria e ao mesmo tempo trazem vida e cor a praça.

Como destaque, foi projetado uma espécie de portal no espaço superior a ser desenvolvido na forma de um portão, em três arcos hierarquizados, sendo o maior ao centro. A estrutura permite o recobrimento com glicínias, dando um charme ao local, tornando-o único, além de abafar os ruídos do entorno. Seguindo o mesmo conceito, os pontos de ônibus também receberam arcos com glicinas, melhorando a experiência dos usuários de ônibus.

Ao centro inserida uma fonte com uma estatueta, trazendo o barulho de água da natureza e contribuindo com a umidade e sensação de calor nos dias quentes.

Para projeção de sombra, foram inseridas árvores do tipo ginkgo que contribuem com a beleza do local, além de serem caducifólias, permitindo que o calor e a luz solar no inverno incidam diretamente sobre as flores e pessoas que utilizam os espaços. Na frente dos bancos existem áreas de gramados que permitem encontros e piqueniques com certa privacidade, uma vez que cada espaço é delimitado por flores.

Além disso, para melhorar a experiência dos usuários foram previstas passagens elevadas que contribuirão com a redução de ruídos, acessos PNE que permitirão o livre e fácil acesso a todos cidadãos e diversas lixeiras espalhadas.

Por fim, foram inseridas três tipos de iluminação de modo a tornar um local seguro que pode ser utilizado a noite. Postes altos foram inseridos no entorno, médios no meio dos jardins e pontos de luz no chão iluminando os caminhos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (18 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com