TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Falmengo y Mengon

Por:   •  18/8/2021  •  Dissertação  •  525 Palavras (3 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 3

4 - Volkswagen Group

A empresa alemã surgiu em 1937, o primeiro lançamento da marca foi o Beetle ou como é conhecido aqui o famoso Fusca. A empresa deu o seu boom durante a Segunda Guerra Mundial, já que a marca fazia a manutenção dos veículos militares. A Volks chegou ao Brasil na década de 1950 e tem ocupado até hoje um lugar importante no mercado automotivo, possuindo o maior portfólio de produtos do país.

5 - Johnson & Johnson

A empresa surgiu com o intuito de salvar vidas diminuindo o risco de infecções nos hospitais na década de 1880 e veio para o Brasil em 1933. O primeiro produto da multinacional foram as compressas cirúrgicas, e ultimamente é detentora de mais de 30 marcas. Aqui no Brasil temos uma das maiores fábricas e fica localizada em São José dos Campos, interior de São Paulo.

6 - Microsoft

Sua jornada começou em 1975 com Bill Gates e Paul Allen e foi fundada com a intenção de desenvolver software em linguagem BASIC para computadores da IBM. A parceria com a IBM foi fazendo com que a empresa tivesse grande visibilidade e com isso alcançou rapidamente o sucesso. A sede brasileira fica localizada na capital paulista.

7 - Walmart

A empresa chegou ao Brasil em 1995 se expandindo a ponto de ter cinco tipos de segmentos diferentes, ou seja, hipermercado, supermercado, atacado, lojas de vizinhança e clube de compras. A multinacional Walmart é considerada uma das maiores empregadoras privadas do mundo.

8 - Nestlé

Quem não conhece Leite Moça né? Foi assim que a empresa fez o seu nome no Brasil, mas antigamente ele era usado como uma opção mais duradoura para o leite fresco. A empresa chegou no Brasil em 1875 e a cada produto lançado a Nestlé ganhava mais força no mercado brasileiro. A sede fica em São Paulo, mas possui 8 filiais espalhadas pelo Sudeste e é uma das empresas mais fortes no segmento alimentício.

9 - P&G

A empresa é a detentora de diversas marcas, como Always, Pampers, Gillette, Aussie, Pantene, Oral-B e muitas outras. O foco da empresa são produtos de higiene pessoal e atua no mercado brasileiro desde 1988. A P&G tem seus produtos em todo o mundo, tendo mais de 65 marcas em seu portfólio.

10 - Facebook

Considerada uma das maiores redes sociais da atualidade e uma das grandes marcas do mundo, é responsável pela comunicação de milhões de pessoas, sendo que só aqui no Brasil, estima-se que são mais de 127 milhões de usuários. Devido a esse sucesso, o Facebook abriu um escritório na grande São Paulo e a marca também é proprietária do Instagram e WhatsApp.

Saber sobre as grandes empresas que estão em nosso território ajuda a entender o momento econômico que estamos passando. Além de ser uma forma de começar a buscar caminhos para seguir profissionalmente dentro de grandes multinacionais, por isso invista em cursos profissionalizantes que te capacitarão para essas empresas.

Gostou desse

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (43.4 Kb)   docx (551 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com