TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sdfdsfds

Por:   •  18/6/2015  •  Monografia  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  510 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Qual a importância do crédito como impulsionador da economia de um país?

Embora não consiga garantir sozinho o crescimento econômico, o crédito é um grande estimulante de consumo das pessoas, desta forma contribuir para o aumento da produção da empresas e produção no geral.

  1. Como está a concessão do crédito atualmente no país, com a relação às taxas de juros cobrados pelo mercado financeiro e sua importância no crescimento do emprego no país?

Em Fevereiro deste ano(2015) dados divulgados pelo Banco Central apontaram uma queda de 10,2% sendo sua média diária de concessões do crédito livre de R$ 12,6 bilhões.

Analisando estas informações é possível notar aspectos negativos para o desenvolvimento econômico.

Sabendo-se que a concessão de crédito tendo umas considerável redução, ou seja, uma queda em grande proporção por exemplo, consequentemente provoca a diminuição no consumo de bens ou serviços, que por sua vez causa a redução na produção. Portanto as empresas passam a produzir menos e ganhar menos, desta forma começam a cortas gastos/custos e dão início a demissão de funcionários, o que influencia portanto na alta do desemprego do país.

  1. Porque as empresas necessitam de um analista que tenha conhecimentos contábeis na atividade de Análise das Demonstrações Financeiras?

A empresa necessita que seja analisado o mercado financeiro e verificado todo tipo de movimentação que a empresa teve em um determinado período.  O contador ou analista consegue verificar através, de suas demonstrações realizáveis por dados contábeis, as informações da situação financeira, podendo assim, apontar seus pontos de melhorias, verificar durante o período onde houve um desequilíbrio e trabalhar para ajustar as falhas.

  1. As empresas adotam na concessão de crédito aos seus clientes Políticas de Crédito, dentre as quais destacamos: Política de Crédito Rígida e Política de Crédito Liberal, explique quais são as variáveis financeiras que devem suportar cada uma delas, explicando o seu impacto para os recebíveis das empresas?

  1. O risco de crédito pode ser definido como uma medida numérica de incerteza relacionada ao recebimento de um valor contratado a ser pago pelo tomador de um empréstimo. Com base nesta informação explique o que vem a ser Risco de Degradação Risco de Concentração.
  1. Acesse o site www.sternstewart.com e uma vez identificado o indicador EVA (ECONOMIC VALUE ADDED), destaque os principais objetivos do mesmo, com relação à análise de crédito.
  1. Explique quais são as funções das agências de risco de crédito?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (54.6 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com