TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transcriçao

Por:   •  30/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  989 Palavras (4 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 4

Aluna: Celina de Sá Araujo Souza

4 PAGINAS- Corrigida

1859-01-14

Sessão Ordinária em 14 de Janeiro de 1859  Snr’ Ribeiro

Presidca do Snr’ Pe Domingues

Feita a chamada às dez horas da manha, foram presente os Feita a chamada as nove horas da manha foram presentes os SnrES  vereadores, Padre Domingues , Presidente intro  Frota , Arruda,   Sousa  Neves e o Supplente  Paiva faltando os demais com causa. Realizado numero foi  aberta a Sessão? O Snr’ Presidente apresentou e foi tido um.

Offício

Do respectivo  Secretaria datada de hoje o comunicando, que foi achar-se doente deixava de comparecer. Em conseqüência o Snr’  Presidente convidou ao Snr’ Arruda para substituir os Secretaraio na prezente Sesão? Prestou-se  o Snr’Arruda ; e depois de lida a acta da antecedente que foi apresentada,  começarão o trabalho pela leitura dos seguintes

Requerimentos

Do Doutor Augusto Cesar de Medeiros , o seu procurador o o Capan João Antonio Cavalcanti , requerendo atestado de residência aqui, quando Juiz  Municipal , e Órfão , do 1º E a 24 de Maio de 1858- Mandou-se passar pela affirmativa.

Idem        

De Miguel Antonio de Miranda, Fiscal Supplente desta Cidade, requerendo demissão do emprego, foi deferido.

Idem

De João de Andrade Pessoa Arruda, referindo-se a outro já por vezes mencionado nos antecedentes, requerendo o pagamento de 408$690 rs de custas judiciaes – Foi indefinido por ter a referida  quantia cahido em exercicio findo opinando o Snr’Paiva dizendo que existia ordem do Exmo. Senr. Presidente da Provincia  para pagar se a pedicta quantia- pela cifra designada para custas judiciaes, e não estando esta esgotada, entendia que devia- se dar por conta da supracitada  quantia a que restam da requerida cifra , não prevalecendo estas circunstancias a razão do exercício findo.

Idem finalmente

De 6 diversos logistas e tendeiros desta cidade,  requerendo licença por este anno para continuarem com seus estabelecimentos. Forás deferidos.

Contas

A Comissão de contas apresentou o balancete da receita e despesa do Município effectuada em 1 de outubro a 31 de Dezembro de 1858 com o seguinte parecer Il Snres  Presidentes e Vereadores da Camara municipal. A Com missão de contas tendo escrupulos exame digo tendo procedida da crupulosa  exame no balancete, que se refere a receita e despesas effectuadas no trimestre findo de corrido do 1 de outubro ao ultimo de Dezembro de 1858, e documentos relativos que foi apresentado pelo respectivo procurador, notou que no pagamento feito ao Secretario existe um excesso no valor de 432 reis, que é verificado com os recibos do Secretário, mas sendo aquella quantia levada a receita das contas do presente trimestre , entende a Commissão que ficará sanado o engano, nas demais parcelas porém do balancete há extaditão, e é de opniao esta Comissao que seja ele a provado.

Foi  a receita desta Camara no mencionado trimestre de 818$170 reis , a sua despesa de 735$259  reis , sendo o saldo 82$911  reis .

De anno Findo ficarão por arrecadar de foro vendidos 181$130 reis de  Sola e athanados 61$250 reis, Impotando portanto uma dívida activa actual em 232$380 reis. Sobral 14 de Janeiro de 1859. Vicente  Ferreira de Arruda e João de Sousa Neves. Approvado contra o voto do Snr’ Paiva, na parte relativa a despesa com o Busto Imperial, dizendo que Câmara não estava outorgada para tal. Não obstante ordenou se ao Secretario, que organizou o balanço geral da receita e despesas effectuadas no dito anno de 1858, e o orçamento provincial para 1860, afim de dar se lhes em tempo e destino da Lei. Ficou o Secretario inteligenciado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (65.3 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com