TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Contabilidade Societária - AV2 - UVA

Por:   •  2/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  1.275 Visualizações

Página 1 de 2

RIO DE JANEIRO

2018


Procedimentos para elaboração do TD: 

Na Unidade III, tratamos as provisões e as contingências passivas, seus conceitos e relacionamentos. Na Unidade IV, foram tratados os conceitos de insubsistências e as superveniências ativas e passivas. Baseado no que foi visto, estabeleça relações conceituais, bem como as diferenças entre provisões, contingências, insubsistências e superveniências e, a seguir, responda: os modelos de gestão são capazes de articular esses elementos de forma a evitar ou minimizar os impactos causados pelos fatos inesperados ou fortuitos? 

As provisões são passivos com quantia ou data de vencimento incerta, logo são constituídas por valores destinados à cobertura de gastos considerados certos ou com grande possibilidade de ocorrência.

 

         As contingências são passivo que serão confirmados por um acontecimento posterior, onde dependem de eventos futuros e incertos. 

As insubsistências são desaparecimentos aleatórios de ativos ou passivos. Quando ocorre o mesmo no ativo, como exemplo, sinistros, cancelamento de crédito e etc, haverá insubsistências passivas representando esta em uma conta de despesa. Na ocorrência de dívidas, por exemplo, anistia, remissão, prescrição e etc, haverá insubsistência ativas, representando esta em uma conta de receita. 

Assim, as superveniências se caracterizam pelos surgimentos aleatórios de ativos ou passivos. No surgimento de ativos, por exemplo, nascimento de animais, haverá superveniências ativas, representando esta uma conta de receita. No surgimento de passivos ocasionais, tais como dividas decorrentes de decisões judiciais, haverá superveniências passivas, representando esta uma conta de despesa

Sim, esses modelos de gestão são de grande importância para a contabilidade, uma vez que identificando esses fatores, poderá obter uma imagem transparente da vida de uma entidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (53.4 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com