TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA PERÍCIA PARA A SOCIEDADE

Por:   •  21/8/2018  •  Relatório de pesquisa  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

A IMPORTÂNCIA DA PERÍCIA PARA A SOCIEDADE

O objetivo da perícia é demonstrar a verdade real dos fatos ou atos alegados, com intuito de resolver o problema entre as partes envolvidas. A importância da perícia na resolução de casos é fundamental, pois é através dela que o juízes tem duas decisões. É uma das atividades exercidas pelo Contador que exige uma gama de conhecimento, não apenas da contabilidade, como também de outras ciências afins. Apresenta a importância da prova dentro de um processo e a qualidade na elaboração de um laudo, seguindo as determinações e orientações emanadas nas Normas, Leis e Princípios da Contabilidade.

No texto complementar é enfatizado, que o Ministério Público investigou a vida de Paulo Maluf e de seus familiares, e conseqüentemente constatou que houve fraude, e desvio de dinheiro público que foi avaliada em 2 bilhões de reais, dinheiro este que, onde quase 200 milhões de reais foram movimentados em contas no banco, que também estava nas investigações e contribuiu para realização do acordo.

O acordo entre o Banco, o Ministério Público e a Prefeitura de São Paulo, foi firmado, onde dizia que o dinheiro acordado, valor de 20 milhões de reais, deveria ser depositado no prazo de 60 dias aos fundos públicos os quais a quantia será destinada. O dinheiro será dividido e a maior parte será para o município de São Paulo, para investimentos na aquisição de equipamentos sociais para escolas, creches, hospitais e demais serviços da rede pública.

Conclui-se, nesta situação, a perícia foi de fundamental importância para constatar as fraudes e desvios exorbitantes de dinheiro público, que foram para as contas e afins dos familiares do ex-prefeito Paulo Maluf. Infelizmente nem 1/3 do valor desviado foi recuperado pelo ministério publico. Este governo de corrupção é um dos maiores problemas em nosso país, onde o dinheiro é roubado pelos governantes que deveriam fazer o contrário e ajudar para que as cidades crescessem e a população também.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (39.1 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com