TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da escrituração contábil na gestão empresarial

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2
  1. A importância da escrituração contábil na gestão empresarial

        E considerado uma organização sem memória uma empresa que não possui escrituração contábil sem identidade e sem menores condições de sobreviver ou de planejar seu desenvolvimento. São geradas as informações pela a contabilidade de interesse útil de grande número de usuários atraído que podem ser internos ou externos.

        As empresas freqüentemente têm a tomada de decisão baseada somente no ponto de vista dos gestores, assim dispensando ou subutilizando as informações contábeis, por desconhecimento do real objetivo da contabilidade que fornece informação para a tomada de decisão. A intuição não deve ser dispensada no processo de tomada de decisão ela e um componente importante neste processo. Porém, em decisões importantes e a maioria das decisões tomadas à frente de uma empresa é importante ela não pode ser o único componente relevante. A intuição será mais bem utilizada no processo de decisão, quanto melhor e mais completo for o conjunto de informações utilizadas na escolha das alternativas.

          A contabilidade há muito tempo deixou de ser apenas um utensílio para alcançar um documento importante para ser uma ferramenta de gestão e quando a empresa faz uma escrituração contábil. A falta de preocupação com a escrituração contábil por parte do empresário ou do administrador, principalmente da pequena e média empresa, causa uma série de desvantagens que certamente colocam em risco o rendimento e sobrevivência do negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (44.3 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com