TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância das informações contábeis para a sociedade

Por:   •  10/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  481 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

ODEBRECH

Organização global de origem Brasileira, criada em 1944 e com o passar dos anos foi gerando com impacto internacional. Ja na década de 70 e 80 sempre bem vista no mercado mundial, justamente pela imponência e importância relacionada aos negócios que ali realizava voltada para construção civil, muito concorrida no mercado e com grande expressividade nas ações que ali desenvolvidas.

Inúmeros os currículos que ali chegavam de pessoas que faziam questão de estar inserido no rol de funcionários de tal empresa. Quer seja pelos trabalhos desenvolvidos ou pela seriedade que transparecia em seus negócio.

No entanto seja pela ganância, falta de estruturação ou ate mesmo por má administração vimos uma empresa que era tida como grande exemplo de sucesso no mercado causando ate mesmo orgulho de sua liderança cair em desgraça devido a falhas em sua organização.

Atualmente com mais de 100 processos de delação premiada  por parte de sua direção tantos processos e propagandas na mídia afirmando seu baixo nível em qualidade e seriedade, vimos despencar do alto de sua imponência onde o envolvimento da sua diretoria com a “lava Jato” nos leva a refletir que:

Ao construir um império como no caso de tal empresa certamente a intenção dos patriacas era deixar um legado de conquistas e vitórias e na atualização trazer consigo um sobrenome associado a falcatruas, trapaças, vantagens indevido e sinônimo de vergonha o que certamente não traz nenhum prazer e possuir tal sobrenome, motivo de piadas e chacotas.

O resultado de um a má administração coloca em cheque além da reputação da empresa, expõem a vida de muitos chefes de família que antes possuiam estabilidade trabalhista tinha de onde tirar o sustento para a sua familia, hoje se encontram desempregados, e sequer receberam seus salários referentes aos serviços prestados.

O mais triste de toda a história é constatar  que o poder corrompe o homem e que ate mesmo as maiores autoridades se deixaram corromper pelo vil metal, basta dizer que são ministros, juízes, senadores, deputados, presidentes dentre outros. Não devemos neste caso afirmar que o que ocorreu foi falha de calculo na administração dos recursos e sim falta de caráter porque sempre que o homem e colocado frente ao dinheiro, de alguma maneira desejara obter vantagens.

Atualmente diversas autoridades encontram-se envolvidas e causando descrédito na honestidade do povo brasileiro que por qualquer tostão de vantagem se sujeitam a aderir a situações questionáveis “Lei de Gerson”.

Vivemos em uma sociedade tão corrompida de fazer a coisa certa se tornou errado e mostrar que você pode ser diferente, já te faz olharem com olhos desconfiados e que a todo o momento temos a obrigação de esclarecer  que nem todo político é ladrão, nem todo negro e bandido e nem toda loira é burra. Que a mulher brasileira vai além de um traseiro bonito e a capacidade do indivíduo não esta relacionada à cor da sua pele.

Bom.... acho que é isso!

Bjs e sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (52.5 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com