TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância das informações contábeis para sociedade

Por:   •  18/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE UNIGRANRIO

A importância das informações contábeis para sociedade

Nova Iguaçu, 2018


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        2

2 DESENVOLVIMENTO        3

3 CONCLUSÃO................................................................................................................................... 3

REFERÊNCIA        4


É de fundamental importância o conhecimento contábil para a formação de Marketing, que utiliza vários recursos para obter resultados satisfatórios. Uma ferramenta que é bastante utilizada é a precificação uma forma de pensar e agir de uma maneira estratégica e como uma tática para calcular os preços de vendas, pois essa é essência do negócio, assim podemos descobrir o que cliente espera do produto e, consequentemente quanto ele está disposto a pagar.

     Desta forma, podemos apurar os custos, controles de estoques, rateios de custos diretos, horas de produção, etc. Assim a contabilidade é definida como um conjunto de registros apoiada por elementos de suporte como: planilhas, rateios, cálculos e controles; Tentando mensurar os custos de vendas de produtos, mercadorias e serviços. O marketing pessoal se apresenta como uma peça-chave para evolução de um contabilista, pois são capazes de direcionar um melhor posicionamento de qualquer pessoa no mercado, ou seja, são duas profissões que alimentam caminham junto.

   

   Pode-se mencionar, por exemplo, a empresa ‘’ ENRON ‘’ uma gigante empresa do setor elétrico americano, empresa admirada e sétima maior dos E.U.A. Enron faliu, levando junto os fundos de pensão de seus funcionários e de outros investidores, num roubo de, no mínimo, U$ 1,5 bilhão e arrastando uma dívida de mais de U$ 15 bilhões gerando a demissão de mais de 4.000 empregados.

   Enron começou como uma empresa de energia e acabou se desenvolvendo para outros ramos, negócios tecnológicos. Uma empresa que colocou pessoas em lugares errados, onde a diretoria tinha ciência do que estava acontecendo, porém estava gerando lucros então não fazia nada.

   O mundo de Enron caiu quando, após considerável queda em suas ações, o governo dos Estados Unidos, levantou uma seria de investigação comprovando que a mesma inflava os contratos e os lucros, os bons números só existiam no papel. Fica uma pergunta como eles conseguiram maquiar os balancetes por anos? Simples, o escritório que fazia a contabilidade dessa grande organização, continha  uma dos principais executivos da empresa, que contribuiu para encobrimento da farsa.

  Levando-se em consideração, podemos afirmar que foi um roubo em conjunto, houve ganancia entre os executivos, de pensar que jamais iria haver investigação, a maior falência  corporativa americana.

REFERÊNCIAS

http://www.consultorcontabil.com/precificar-servico-contabil/

http://www.bbc.com/portuguese/economia/020128_esp_eronqa.shtml

http://www.bbc.com/portuguese/economia/020314_andersendi.shtml

http://www.knowledgeatwharton.com.br/article/enron-e-andersen-algumas-macas-podres-ou-todo-o-cesto/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (97.4 Kb)   docx (36.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com