TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Distribuição de custos de suporte e divisões produtivas

Seminário: ATPS: Distribuição de custos de suporte e divisões produtivas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  Seminário  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  324 Visualizações

Passo 1 (Equipe) Acessar o arquivo disponível em <http://spreadsheets.google.com/ccc?key=0Atr14r4nyLDpdHFnM2Rrc2dWRVlDb1lHZW9 ZUy03d1E&hl=pt_PT > acesso em: 28 set. 2012, e preencha com o rateio dos custos dos departamentos de apoio e produtivos. O critério de rateio será “horas trabalhadas” e estão descritas na própria planilha.

Passo 2 (Equipe) Calcular, com base no arquivo gravado em <http://spreadsheets.google.com/ccc?key=0Atr14r4nyLDpdHhsWGxCN0x1OWdRSm5VR HJBZzloSEE&hl=pt_PT >, acesso em: 28 set. 2012, a distribuição dos custos indiretos de fabricação entre os dois produtos fabricados pela Indústria Alimentícia Showdog Ltda., preenchendo as colunas em branco. Os totais devem ser transferidos para o mapa de apuração de custo, conforme passo seguinte.

Passo 3 (Equipe) Atualizar o mapa de apuração de custo de produção conforme passo 3 da etapa 1 deste desafio. Utilizem, para essa atualização, a criatividade do grupo para inserir linhas e colunas no arquivo, conforme orientado anteriormente.

Passo 4 (Equipe) Entregar ao professor da disciplina, na forma de relatórios ou planilhas, o resultado dos trabalhos elaborados nos Passos anteriores, em data a ser previamente combinada.

ETAPA 3 (tempo para realização: 05 horas)



Aula-tema: Aplicação dos materiais diretos, mão de obra direta e custos indiretos de produção. Esta atividade é importante para que você obtenha máxima percepção sobre Custos Salariais, a relevância do assunto no cenário corporativo brasileiro, e possa praticar cálculos de custos salariais em meio a processos de produção industriais. Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com