TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AUDIOTORIA

Por:   •  15/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.440 Palavras (22 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 22

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – FACNET

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – FACNET

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Taguatinga de outubro de 2015

Nome do avaliador:

Titulação e assinatura e instituição dos avaliadores componentes da banca examinadora.


Aos mestres

“A vocês”, que nos mostraram a grandeza da profissão que escolhemos, durante estes quatros anos, dedicaram muito do seu tempo, dividindo conhecimento, multiplicando esperanças somando esforços, subtraindo dificuldades e impedimentos, nosso sincero agradecimento.

Vocês nos fizeram enxergar o mundo de maneira diferente. Finda se a nossa jornada, mas levaremos o muito que nos ensinaram. A todos o nosso obrigado!

E nossa eterna gratidão.

SUMÁRIO

Aspectos Conceituais..        

1. Explicar o que é Auditoria.        

2. Quais os Tipos de Auditorias existentes? explicar cada um.        

3. Quais as Responsabilidades do Auditor externo e  do         Auditado?        

3.1 . Responsabilidades do Auditado?        

4. Qual a Postura que um Auditor deve ter? explicar.        

Processo e Procedimentos de Auditoria - Demonstração        

Contábil Auditada”        

Demonstrações Contábeis Auditadas        

QUADRO 1 – Objetivo Demonstrações Contábeis        

Planejamento de Auditoria        

QUADRO 2 – Planejamento de Auditoria        

Carta de Responsabilidade e Lei de Sarbanes-Oxley        

entre os Principais Aspectos Abordados pela SOX destaca-se:        

A Lei de Sarbanes-Oxley como nova motivação para mapeamento de        

processos nas organizações        

Referencias Bibliograficas        

 

RESUMO

Nesta ATPS vamos entender a Auditoria Contábil.

É suma importância entender quais são as demonstrações contábeis auditadas e a finalidade de se auditar. Assim veremos desde o conceito até a fase do processo de planejamento de auditoria e também a grande importância se da Carta de Responsabilidade e Lei de Sarbanes-Oxley. A auditoria contábil compreende o exame de documentos, livros contábeis, registros, além de realização de inspeções e obtenção de informações de fontes internas e externas, tudo relacionado com o controle do patrimônio da entidade auditada.

 Auditoria contábil é ramo da contabilidade que tem a função de verificar a precisão dos registros contábeis com a finalidade de combater a fraudes e prevenir irregularidades dentro de uma empresa. Ela fornece  informações seguras e transparentes e possibilita a identificação de falhas no controle interno e no sistema financeiro da empresa. Carta de Responsabilidade Lei   uma lei dos Estados Unidos criada em 30 de julho de 2002 por iniciativa do senador Paul Sarbanes (Democrata) e do deputado Michael Oxley (Republicano). Segundo a maioria dos analistas esta lei representa a maior reforma do mercado de capitais americano desde a introdução de sua regulamentação, logo após a crise financeira de 1929.  criação desta lei foi uma consequência das fraudes e escândalos contábeis que teve como intuito tentar evitar a fuga dos investidores causada pela insegurança e perda de confiança em relação às escriturações contábeis e aos princípios de governança nas empresas. e tem a missão de estabelecer as normas de auditoria, controle de qualidade, ética e independência em relação aos processos de inspeção e a emissão dos relatórios de auditoria.

Palavra chave: Auditoria e o conhecimento necessário a um auditor.

RESUME

This ATPS we understand the accounting audit.

 It is very important to understand what are the audited financial statements and the purpose of audit. So we will see from concept to the phase of the audit planning process and also the great importance to the Responsibility Charter and Sarbanes-Oxley Act.

The accounting audit includes examination of documents, books, records, and conducting inspections and obtain information from internal and external sources, all related to the control of assets of the audited entity.

 Accounting audit is branch of accounting that serves to verify the accuracy of accounting records in order to combat fraud and prevent irregularities within a company. It provides reliable and transparent information and enables the identification of flaws in internal control and financial system of the company.

Responsibility Act a law license in the United States created on July 30, 2002 at the initiative of Senator Paul Sarbanes (Democrat) and Representative Michael Oxley (Republican). According to most analysts this bill represents the biggest reform of the US capital market since the introduction of its regulations, shortly after the financial crisis of 1929. Creation of this law was a consequence of fraud and accounting scandals that had the intention to try to prevent the escape investors caused by insecurity and loss of confidence in relation to the financial escriturações and governance principles in business. And has the mission of establishing auditing standards, quality control, ethics and independence of inspection processes and the issuance of audit reports.

INTRODUÇÃO

    Nesta ATPs vimos à importância da auditoria, seus conceitos, os conhecimentos necessários a um auditor, as responsabilidades do auditor externo e do auditado, a postura que um auditor deve ter as demonstrações contábeis que são auditadas e a finalidade de se auditar, o processo de planejamento de auditoria, o conceito da Carta de Responsabilidade e da Lei de Sarbanes-Oxley.

    As empresas atuais estão inseridas em um ambiente de atividades intensas e diversificadas, o que exige dos gestores competência no desenvolvimento de suas atividades, onde cada vez mais se busca o crescimento, buscando se destacar em um mercado competitivo, cada vez mais se busca meios de aprimoramento do desempenho das atividades da empresa, que depende de vários fatores, quais sejam: uma equipe de trabalho qualificada, ética profissional, sistemas eficazes, controle e uma visão de desenvolvimento continuado da empresa, ou seja, objetivos claros a serem atingidos e metas que os qualifiquem, e missão de mercado. Em conjunto a isso, se torna necessário a adoção de sistemas e controles eficazes, que acompanhem o crescimento da empresa de modo a fornecer segurança aos seus gestores. Segurança voltada principalmente aos processos operacionais e de gestão, bem como informações de desempenho frequentes e oportunas sobre o negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.2 Kb)   pdf (282.6 Kb)   docx (107 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com