TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anhannguera

Por:   •  5/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  629 Palavras (3 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 3

ANHANGUERA EDUCACIONAL

CIÊNCIAS CONTABEIS

THAIS BLANK DA SILVA

AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM – TECNOLOGIAS DE GESTÃO

PASSO FUNDO

2015

  1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho visa avaliar os problemas que geraram a insatisfação de dos clientes em uma determinada academia. O mesmo identificará as causas, os efeitos, às avaliações diagnósticas e corretivas das adversidades.

Trabalhando com diagramas e interpretação de gráficos para maior compreensão e desenvolvimento de conhecimentos.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 DIAGRAMA DE ISHIKAWA

O Diagrama de Ishikawa ou Diagrama de Causa e Efeito ou Diagrama Espinha-de-peixe é uma ferramenta gráfica utilizada para o gerenciamento e controle da qualidade em processos diversos, especialmente na produção industrial. Este proposto pelo engenheiro químico Kaoru Ishikawa em 1943.[pic 1]

Figura 1 – Diagrama de Ishikawa

2.2 ANÁLISE SOBRE O GRÁFICO DE CONTROLE

A analise realizada de acordo com o pH da piscina demonstra como os clientes estão com razão em relação a sua insatisfação com a academia, pois a mesma esteve com o potencial de hidrogênio mantido nos níveis desejados de 7,2 a 7,6 na 3ª e 7ª semana, nas demais semanas o pH estava superior ou inferior ao seu limite almejado. Na 1ª, 5ª e 8ª semana o pH mantinha-se em 8, ou seja, 0,4 acima do esperado, ocasionando nos banhistas irritações nos olhos, pele e mucosas e as partes metálicas dos equipamentos da piscina serão danificados devido ao processo de corrosão da água, e por outro lado com o pH abaixo do previsto, na 2ª, 4ª, 6ª, 9ª e 10ª as causas e efeitos serão os mesmo. Como demonstrado na pesquisa, a instituição de lazer e treinamento, necessita realizar periodicamente a medição e controle do pH da piscina, para uma boa durabilidade da piscina e segurança dos banhistas.

2.3 ANÁLISE DO DESENHO DE PROCESSO

Inicialmente utiliza-se a fita teste para saber o valor que encontra-se o pH, após isso deve-se obedecer as instruções do técnico em manutenção da piscina, pois como observamos no passo 2, clientes estão insatisfeitos e saindo prejudicados com a dosagem de potencial hidrogênionico. Então, de acordo com as informações, se a água estiver ácida deve-se se adicionar pH+ acima de 6,8 aplicar 20g ou entre 6,8 e 7, 10g a cada 1000 litros e pH- quando a água encontrar-se alcalina, acima de 8 10g a cada 1000 litros ou entre 6,8 e 7 a quantidade de 5g. Após a aplicação, novamente e diariamente reaplica-se o teste de pH, para analisar se estabilizou. E como este problema está causando adversidades, a empresa deverá fornecer um curso ou contratar um técnico de manutenção que trabalhe com pHs para auxiliar o funcionário da piscina e passar conhecimentos ao mesmo, para eliminar estes efeitos negativos.

2.4 PLANO DE MELHORIA

PLANO

Contratação de pessoal qualificado pra tratar a água da academia; manutenção das esteiras; contratação de profissionais eficazes e com o objetivo de melhor atender os seus clientes; Reestruturar a empresa para transmitir aos clientes tranqüilidade e momentos legítimos de prazer.

CONTROLE

Organização semanal de pesquisas, questionários com os clientes para saber como estão se sentindo e se há algo a melhorar.

MELHORAMENTO

Efetuar a contratação de pessoal qualificado; amplificação da empresa; Projetos em grupos; Acompanhamentos de profissionais a clientes;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (183.3 Kb)   docx (30 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com