TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anunciando Medjugre

Exames: Anunciando Medjugre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  5.022 Palavras (21 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 21

ANUNCIANDO MEDJUGORJE

SEJAM ALEGRES PORTADORES DA PAZ E DO AMOR NESTE MUNDO SEM PAZ.

Esta mensagem é ainda um convite á oração. Sobre este assunto talvez se possa dizer e sublinhar: aquele que começar a rezar compreenderá a oração, mas o que só escuta instruções e lê algum bom livro sobre oração, com certeza nunca vai compreender o que é a oração.

Em quase todas as mensagens de cada mês, Nossa Senhora insiste na oração. Mas nesta nos diz mais claramente o que ELA espera de nós como fruto da oração: “TORNAR-NOS ALEGRES PORTADORES DA PAZ E DO AMOR, NESTE MUNDO SEM PAZ.”.

Sabemos, desde o início das aparições, que a mensagem principal é a Paz. Recordamo-nos muito bem, sobretudo durante a guerra na Croácia e na Bósnia. E agora há guerra em Kosovo. Estou seguro de que vossos ouvidos e vossos corações estão cheios de notícias de bombardeios de uma e de outra parte, de toda a violência, de todos os refugiados, e ai se entende imediatamente o significado das palavras “NESTE MUNDO SEM PAZ”.

Reflitamos então sobre o convite para sermos “PORTADORES ALEGRES DA PAZ E DO AMOR”.

Talvez nos perguntemos e devemos perguntar: será possível, neste mundo com tantos problemas e com tanta violência, sermos verdadeiramente alegres para transmitir paz e amor?

Naturalmente nós, cristãos, responderemos SIM, porque acreditamos em Deus que é nosso PAI, e a sua vontade é a nossa paz, acreditamos em Jesus, que depois de ressuscitado disse a Seus Apóstolos “EU VOS DOU A PAZ”. Que mandou Seu Espirito Santo, que capacitou os apóstolos a levar a paz mesmo com sofrimento pessoal.

Nós podemos levar a paz e o amor na medida em que recebemos esses dons do Senhor, e os receberemos do Senhor na medida em que rezarmos e formos fiéis na oração.

Agora temos que fazer um esforço a mais, um dever que temos neste mundo, na família, na Igreja, nas diversas cidades: tornar-nos, todos, portadores alegres da paz.

O mundo não teve ainda um número bastante desses portadores de paz e amor. Esperamos que, estando na ESCOLA DE MARIA há tantos anos, possamos não só ter em nosso coração a paz, a alegria e o amor, mas leva-los e oferece-los aos outros.

Nossa Senhora nos pede para testemunhar que somos Seus e que VIVAMOS SUAS MENSAGENS. Como? Com jejum e oração.

Sabemos que Nossa Senhora fala da oração e do Jejum.

De fato, como eu já disse, em quase todas as mensagens Ela nos convida à ORAÇÃO. Do jejum e a oração se completam de modo especial.

O próprio Jesus atribuiu ao jejum e à oração um poder especial, quando disse a Seus discípulos que um tipo de demônio e de espírito imundo só se expulsa com jejum e oração. Então, quem jejua e ora é o testemunho vivo dos pedidos de Nossa Senhora. Há muitos anos Ela nos convida ao jejum e pão e água nas quartas e sextas-feiras. Sei que muitos começaram, muitos continuaram e alguns pararam. É muito importante para nós o jejum, junto com a oração.

Há muitos benefícios no jejum: faz bem ao corpo, à alma e ao espírito. Eu diria que jejuar e orar significa libertar-nos de tudo que nos impede de nos abrirmos à paz, de recebê-la, e depois, sem medo, transmiti-la e difundi-la.

E a terceira vez que Nossa Senhora nos diz: REZAI E VIGIAI. Encontramos muito este convite no Evangelho. Nós precisamos da paz, da força para jejuar, orar, testemunhar e pertencer a Nossa Senhora em cada momento de nossa vida; precisamos de muitas coisas: devemos rezar vigiar e pedir. Nossa Senhora nos garante, mais uma vez, que Ela reza e intercede por nós junto a Deus, pela nossa conversão, e quer que nossa vida se torne cristã em todos os momentos e em cada ato nosso.

Voltando à mensagem de 25 de março, quando Nossa Senhora nos convida, entre outras coisas, a rezar por aqueles que odeiam e blasfemam, garanto-vos que quem blasfema dificilmente será um verdadeiro cristão, porque se ao menos uma vez que seja alguém disse: “PAI NOSSO, SEJA FEITA A SUA VONTADE”, não pode, ao mesmo tempo, blasfemar e dizer palavras pesadas.

Em cada palavra, em cada pensamento, em cada ato, em tudo que fazemos e como vivemos Nossa Senhora quer que irradiemos o Cristianismo e o Evangelho.

ORAÇÃO

Deus, Pai Onipotente, queremos agradecer-Vos mais uma vez, por estes 17 anos e 11 meses, em que estão nos mandando Maria, Rainha da Paz.

Agradecemos Pai, por cada mensagem e cada palavra que Ela nos tem dado com a Vossa permissão. Pedimos-vos, mandai Vosso Espirito Santo a nossos corações, às nossas famílias à Igreja, mas, sobretudo mandai Vosso Santo espírito aos corações de todos que sentem um convite de Bom Pastor a se tornarem sacerdotes, religiosos e religiosas. Encha de oração toda a Vossa Igreja. Dai-nos, Senhor, a graça que vos pedimos com Maria, e em nome de Vosso Filho Jesus, de poder jejuar e orar para darmos testemunhos de que pertencemos a Ela e a Vós. Pai escute a Sua oração, e dai-nos, assim, a graça da conversão, para que possamos, com todo coração e com toda a nossa vida, ser testemunho Vosso. Abençoem nossas famílias, os doentes, os grupos de Oração, toda a Igreja, sobretudo que sofrem por causa da guerra e dos conflitos. Dai-nos a Paz, Pedimos-vos com Maria, em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo. Amém.

MENSAGEM DE NOSSA SENHORA RAINHA DA PAZ.

MENSAGEM DE 25 DE MARÇO DE 1999

"Queridos filhos: Convido vocês à oração com o coração. De uma maneira especial, filhinhos, Eu os convido a rezar pela conversão dos pecadores, daqueles que traspassam Meu Coração e o Coração do Meu Filho Jesus com a espada do ódio e das blasfêmias cotidianas. Rezemos, filhinhos, por aqueles que não desejam conhecer o amor de Deus, mesmo estando na Igreja. Rezemos para que se convertam, a fim de que a Igreja ressuscite no amor. Somente com o amor e a oração, filhinhos, vocês poderão viver este tempo que lhes é concedido para a conversão. Coloquem a Deus em primeiro lugar e, assim, Jesus Ressuscitado se tornará amigo de vocês. Obrigada por terem atendido a Meu chamado."

MENSAGEM DE 25 DE ABRIL DE 1999

"Queridos filhos: Também hoje Eu os convido à oração. Filhinhos, sejam portadores alegres da paz e do amor neste mundo sem paz. Testemunhem com o jejum e a oração que vocês são Meus e que vivem as Minhas mensagens. Rezem e busquem! Eu rezo e intercedo por vocês diante de Deus, para que se convertam e para que a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.9 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com