TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise estatistica

Por:   •  24/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.167 Palavras (13 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 13

ESTÁCIO EURO-PANAMERICANA DE HUMANIDADES E TECNOLOGIAS

BEATRIZ SOARES DE CAMARGO

ANÁLISE ESTATÍSTICA

COTIA-SP

2015

BEATRIZ SOARES DE CAMARGO

ANÁLISE ESTATÍSTICA

Trabalho de acadêmico apresentado a Universidade Estácio para obtenção de avaliação.

COTIA-SP

2015

AGRADECIMENTOS

Aos nossos colegas de classe e demais formandos pela amizade e companheirismo que recebemos.

Aos nossos familiares que nos apoiam cada dia mais e lutam para que sejamos bons profissionais.

Ao Professor, que nos apoiaram e orientaram transmitindo-nos persistência e determinação.

EPÍGRAFE

“O planejamento não é uma tentativa de predizer o que vai acontecer. O planejamento é um instrumento para raciocinar agora, sobre que trabalhos e ações serão necessários hoje, para merecermos um futuro. O produto final do planejamento não é a informação: é sempre o trabalho.”

Peter Drucker.

SUMÁRIO

1.0 INTRODUÇÃO 6

2.0 EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO 7

3.0 BANCO DE DADOS E ANALÍSE ESTATÍSTICA 15

4.0 RESUMO ANALÍTICO DO BANCO DE DADOS 23

5.0 CONSIDERAÇÕES FINAIS 24

6.0 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 25

1.0 INTRODUÇÃO

O presente trabalho é um estudo feito em cinco redes de supermercados (Hipermercado Extra- Cotia, São Paulo; Supermercado Barbosa- Caucaia do Alto, Cotia, São Paulo; Supermercado Serrano- Caucaia do Alto, Cotia, São Paulo; Supermercado Dia- Cotia, São Paulo; Supermercado São Roque- Caucaia do Alto, Cotia, São Paulo), nos quais foram anotados os preços, durante oito semanas, de quinze produtos variados entre três gêneros (Alimentícios, Energia e Lazer).

O objetivo deste trabalho é demonstrar as variâncias de preços semanalmente dentro do mercado e a diferença entre valores dos produtos de mercado para mercado.

Esta organizada em duas partes, o capitulo um é formado pelas pesquisas nos mercados, e o capitulo dois é composto pelos gráficos onde demonstram as variações solicitadas para mostrar as relativas variâncias.

A metodologia utilizada foi a pesquisa de campo realizada pessoalmente por quatro pessoas, anotando os valores por semana e por produto.

2.0 EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO

1. O que e Administração?

Administração é um ramo das ciências humanas. Gerenciar pessoas, recursos e negócios com o intuito de se alcançar metas e objetivos, tomar decisões importantes e no momento certo, isso não é uma tarefa fácil para ninguém, mas são atributos que fazem parte da rotina diária de um administrador.

Administração é um ramo das ciências humanas que se caracteriza pela aplicação de práticas de um conjunto de normas, princípio e funções dentro de uma organização empresarial.

Saber planejar, organizar e controlar também é considerado um dos atributos da administração e além do mais a profissão conta com suas respectivas funções que são de suma importância para o gerenciamento de uma determinada empresa.

São elas: Tomar decisões; Analisar e conhecer os problemas; Ser motivador; Saber negociar; Saber controlar, mensurar e avaliar; Saber liderar e ser comunicativo; Saber organizar e alocar recursos financeiros, tecnológicos e humanos.

A forma com que a empresa é administrada é um dos fatores que determina as metas, os objetivos e o sucesso a serem alcançados, por tanto, é importante que o administrador esteja preparado para encarar os novos desafios, buscar sempre conhecimentos, ser inovador, proativo e ser positivo em suas decisões.

2. Qual é a Origem do Termo estatística?

Estatística é a ciência que se utiliza das teorias probabilísticas para explicar a frequência da ocorrência de eventos, tanto em estudos observacionais quanto em experimento modelar a aleatoriedade e a incerteza de forma a estimar ou possibilitar a previsão de fenômenos futuros, conforme o caso. A origem da palavra Estatística está associada à palavra latina STATUS (Estado).

3. Por que a estatística e importante?

A estatística é importante, pois com ela podemos mensurar todos e qualquer dados, obtendo assim resultados importantes para analises.

4. Diferencie população e amostra ?

Toda pesquisa estatística precisa atender a um público alvo. Esse público alvo recebe o nome de população e constitui um conjunto de pessoas que apresentam características próprias, por exemplo: os usuários de um plano de saúde, os membros de uma equipe de futebol, os funcionários de uma empresa, os eleitores de um município, estado ou país, os alunos de uma escola, os associados de um sindicato, os integrantes de uma casa e várias situações que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.5 Kb)   pdf (75.7 Kb)   docx (25.8 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com