TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As etapas de preparação de balancete Beta da Empresa

Seminário: As etapas de preparação de balancete Beta da Empresa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  Seminário  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  465 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1

Passo 2

Elaborar o balancete de verificação da Companhia Beta, empresa prestadora de serviços, de acordo com as informações constantes na Tabela 1, a seguir.

Passo 3

Apresentar o lucro apurado pela Companhia Beta, antes do imposto de renda e da contribuição social sobre o lucro.

Lucro apurado antes do IR e da Contribuição social.

Passo 4

1 Calcular o total do ativo circulante em 31/12/2010.

Valor do Ativo circulante

ETAPA 2

PASSO 2

Regime de Caixa

Significa que a transação só é contabilizada quando o dinheiro entra ou sai do caixa, conta da Empresa. O Regime de Caixa é como instrumento de apuração de resultado, é uma forma simplificada de contabilidade, aplicado basicamente as microempresas ou entidades sem fins lucrativos, tais como igrejas, clubes, sociedades filantrópicas etc..

As Regras básicas para esse regime são:

Receita- Será considerada ganho, ou seja, quando entra dinheiro no caixa (encaixe).

Despesa- Será considerada incorrida quando sai dinheiro do caixa (desencaixe).

Regime de Competência

É uma forma de registrar os eventos contábeis, considerando a seus fatos geradores, isto é aqueles fatos que dizem respeito ao Patrimônio.

O regime de competência é um princípio contábil, que deve ser, na prática, estendido a qualquer alteração patrimonial, independentemente de sua natureza e origem.

Sob o método de competência, os efeitos financeiros das transações e eventos são reconhecidos nos períodos nos quais ocorrem, independentemente de terem sido recebidos ou pagos.

Isto permite que as transações sejam registradas nos livros contábeis e sejam apresentadas nas demonstrações financeiras do período no qual os bens (ou serviços) foram entregues ou executados (ou recebidos). É apresentada assim uma associação entre as receitas e os gastos necessários para gerá-las.

As demonstrações financeiras preparadas sob o método de competência informam aos usuários não somente a respeito das transações passadas, que envolvem pagamentos e recebimentos de dinheiro, mas também das obrigações a serem pagas no futuro e dos recursos que representam dinheiro a ser recebido no futuro.

Portanto, proporcionam o tipo de informações sobre transações passadas e outros eventos, que são de grande relevância aos usuários na tomada de decisões econômicas.

As receitas e as despesas devem ser incluídas na apuração do resultado do período em que ocorrerem, sempre simultaneamente quando se correlacionarem, independentemente de recebimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com