TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Asfafafafs

Por:   •  1/6/2015  •  Bibliografia  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

O AMOR É CONTAGIOSO: PATCH ADAMS

O amor é contagioso. Gostaria de começar esse texto e dizer que o filme retrata, hoje em dia, todos os profissionais da área da saúde, só que não é verdade, o que vemos todos os dias, é essa falta de paciência para com o cliente, falta de atenção, não há uma compreensão por parte dos profissionais, que acham que a única forma de ajudar é na forma física, e sabemos que o ser humano necessita muito mais disso, tem todo um lado psicossocial, onde um medico e nós enfermeiros temos um papel fundamental para a recuperação do cliente, mas o que percebi na vida real e espelha no filme é que só nos preocupamos em “salvar vidas” e não importa o sentimento do cliente e nem o que ele está passando.

Ao assistir o filme, percebi também não somente os pontos ruins, mas também percebi que realmente não mudamos a situação do hospital porque não queremos, uma pessoa é capaz de mudar todo o ambiente hospitalar, vimos que um ato de amor é capaz de contagiar não somente um leito, mas todo o hospital e envolvidos. Eu me lembro do filme, e vejo que é aquilo que temos que fazer todos os dias, que é daquela forma que temos que agir com o cliente, sem se preocupar em ter esse laço de amizade e depois acontecer o pior e ficar triste, temos que ter em mente que a morte virá para todos, e não deixar que esse pensamento influa nas nossas atitudes, ate porque a felicidade e o bem estar do cliente é que o primordial. Temos que dar sempre o carinho, o amor, o ouvido, a boca, os braços, os olhos, o nosso tempo, eu não estou ali só porque eu vou aferir uma pressão, dosar o medicamento, trocar de decúbito, eu vou estar ali pra melhor assistir e para o que ele precisar, mesmo que apenas para que ele possa falar de suas angustias.

Patch Adams mostrou que é possível, mostrou como fazer e de uma forma divertida, que na vida profissional e pessoal é preciso de interação com os seres humanos, e que isto estimula a vontade de estar vivo e alcançar a autoestima de indivíduos que estão em situações delicadas. Eu vi também a importância do trabalho em equipe, do planejamento, do relacionamento humano, da visão, inovação, motivação e da persistência. De todos esses pontos positivos o que realmente eu fiquei na mente foi que temos que nos doar sem limite, e ter acima de tudo amor pelo o que fazemos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (37.9 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com