TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula tema 2

Por:   •  3/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 2

Aula tema 2: O Mundo do Trabalho

Passo 3

O trabalho é fundamental na vida e para evolução da sociedade, com isso a transformação do meio ambiente feito pelo homem garantir um constante desenvolvimento. Com a globalização o trabalho sofreu mudanças produtivas, que transformou o mercado de trabalho em um todo.

Visão Positiva: O trabalho pode ser algo estruturante e motivador, no trabalho algo que pode ser estimulante é quando há reconhecimento de serviço, com desafios o trabalho pode ser torna mais satisfatório, competitivo e produtivo. No vídeo o lado positivo é a motivação de ir para a casa.

Visão Negativa: Um instrumento de dominação, capaz apenas de produzir sofrimento, as pessoas vêem o trabalho como obrigação, no vídeo pode se ver que normalmente as pessoas vão ao trabalho se arrastando.

Passo 5

Vai ser uma coisa boa porque a pessoa não precisa estar no escritório para resolver problemas da empresa. Os jovens de hoje está menos estimulados para o mercado de trabalho, pois estão mais preocupados com redes social, outra coisa que é mais provável de que haja erros é que o os jovens de hoje acha que pode fazer varias coisas ao mesmo tempo, ai já mora o perigo pois a probabilidade de que aconteça um acidente é grande.

Passo 6

Eu concluo que as pessoas são obrigadas a ir trabalhar na segunda-feira, pois é um dia muito estressante e que ela não tem muita vontade de ir por que estão cansadas do final de semana e na saída do serviço na sexta-feira, as pessoas já saem mais felizes, pois acabaram de executar suas obrigações e podem voltar para a casa. E com o avanço da tecnologia os jovens podem ter mais informações e conhecimento para ingressar no mercado de trabalho, assim, conseguir promoções e novos objetivos, mas por outro lado os jovens têm que tomar cuidado com a tecnologia, pois haverá mais formas de se comunicar com pessoas  fora do serviço, assim atrapalhar o seu desempenho no trabalho e no futuro de sua carreira na empresa.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (59.7 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com