TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BLABAIAUAUA

Por:   •  7/8/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório da atividade de fotografia

No dia 28/10, foi proposta uma atividade prática de fotografia para que fosse possibilitado melhor entendimento dos conceitos explanados em sala. Foram realizadas fotos 2 fotos com obturador, 2 com diafragma e 3 com ambos.
Com obturador, foi utilizado inicialmente a velocidade baixa, onde foi utilizado o valor de f/ 29,0 - 0,6 em uma fotografia em que era realizado um pulo no ar. Ficou registrado tanto o momento em que a pessoa se prepara para pular, quanto já realizando o pulo. Já com velocidade alta, foi utilizado o valor de 1/100 (f/4,0)  e o resultado foi uma fotografia com movimento de cabelo no ar, onde a pessoa realizava movimentos constantes e a câmera captou o momento em que o cabelo pairava.
Com diafragma, foi utilizado o valor de f/6,0 – 1/13, em uma foto onde há duas pessoas e uma é carregada no colo. Não há muita luz no momento porém está com bastante nitidez. Já utilizando o valor de f/6,0 – 1/5, onde as mesmas pessoas se posicionam porém dessa vez com a garota sobre os ombros do rapaz, com a mesma iluminação porém a foto não se encontra tão nítida.
Com ambos, tanto diafragma quanto obturador, foram tiradas 3 fotografias, a primeira tem o valor de f/5,0 – 1,6, há duas pessoas, se posicionam com uma luz contra, a segunda com o valor de f/6,0 – 05, há três pessoas distribuídas em um local amplo, com basicamente a mesma iluminação porém com a luz posicionada em outro local, já a terceira tem o valor de f/10,0 – 1,0, há duas pessoas centralizadas na fotografia, com a mesma iluminação porém sem a sombra da luz contra os rapazes. Dentre as fotografias, as duas primeiras tem melhor qualidade no resultado, as fotos se encontram com maior nitidez e com poucos pontos embaçados. Já a terceira foto está com uma qualidade um pouco inferior e interfere no resultado benéfico da fotografia.
Portanto, a atividade foi útil para que nós pudéssemos praticar melhor os conceitos ensinados em aula, antes havendo somente a parte teórica, agora pudemos verificar e tirar nossas próprias conclusões acerca dos diferentes mecanismos da câmera, tanto o obturador, o diafragma e a utilização dos dois juntos. Também foi importante perceber o quanto a utilização correta dos artifícios que mais beneficiam o resultado da fotografia são importantes pois, quando se conhece melhor o equipamento, a iluminação e até mesmo o posicionamento dos objetos ou pessoas a serem fotografados, torna o trabalho do fotógrafo mais fácil e contribui para a realização de um trabalho melhor estruturado, com formas mais definidas, também foi possível exercitar nossa criatividade pois necessitamos criar diferentes ambientes com objetivos diversos a fim de obter melhores resultados nas fotografias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (37 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com