TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTEXTUALIZAÇÃO

Projeto de pesquisa: CONTEXTUALIZAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2013  •  Projeto de pesquisa  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1. MAPEAMENTO DA PESQUISA........................................................................................01

2. CONTEXTUALIZAÇÃO.....................................................................................................02

3. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA .......................................................................................08

4. ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO .....................................................................................09

REFERÊNCIAS........................................................................................................................12

MAPEAMENTO DA PESQUISA

Para subsidiar o estudo, foi feito uma visita técnica a um posto de combustível, na cidade de Curvelo/MG, onde entrevistamos a gerente da empresa Sra. Miriam, sobre o funcionamento e o desenvolvimento dos trabalhos na organização e a forma de gestão adotada pelos proprietários Joab Jefferson dos Passos e Flávia Monteiro dos Passos.

O Posto Passos & Monteiro Ltda, conhecido como Posto Milleniunn, CNPJ 01.134.763/0001-98, Inscrição Estadual 209.236.000-0050 localizado na Avenida Antônio Olinto, n° 1.109, parceiro da Ipiranga, existe há nove anos. A organização é personificada como micro empresa, possuindo dez funcionários que formam seu grupo de trabalho.

O mapeamento envolveu os processos de planejamento e programação da Cadeia de Suprimentos, que são os processos estratégicos e tático-operacionais dessa cadeia. .

A logística é o processo essencial para que o Posto Milleniunn obtenha excelência no fornecimento de combustíveis aos seus clientes e possa atendê-los com qualidade e eficiência.

O funcionamento da cadeia de suprimentos do posto, cujo processo de transporte é próprio, já que a empresa transportadora de combustíveis é a Ipiranga, responsável por carregar os seus carros-tanques nas usinas e transportar os combustíveis até as bases, locais onde a Ipiranga, armazena seus estoques para depois enviar os produtos até seus clientes, conforme seus pedidos.

O pedido é feito pela internet (via on line) com compra mínima de 5.000 litros por produto sendo, etanol, gasolina comum e óleo diesel b comum, armazenados em tanques de 15.000 litros cada. O fornecedor (Petrobras) realiza as movimentações através dos dutos, cobrados a Ipiranga de acordo com as movimentações, enviando os produtos para as bases onde o posto os armazena. Tais produtos serão posteriormente carregados pela Ipiranga, para abastecer o Posto MIlleniunn e fornecidos aos clientes finais através das bombas de combustíveis.

O posto com bandeira obedece às regras de padronização e tendo o compromisso com a fidelização de consumir somente os produtos da determinada fornecedora de sua bandeira, estando sujeito aos preços por ela estabelecido.

CONTEXTUALIZAÇÃO

Cada setor da indústria e do comércio possui uma cadeia de suprimento peculiar a qual

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com