TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cotroladoria

Por:   •  17/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 3

Passo 1

Em 1984 chega ao mercado americano a empresa de origem japonesa Nintendo, que viria a ser a próxima líder de mercado do setor de jogos.

Uma das maiores empresas voltada para jogos eletrônicos e domésticos a Nintendo mostrou seu desempenho apresentando como a empresa se adaptou a aprendeu com o merco no decorrer com o passar do tempo foram apresentadas as analises da matriz SWOT e forçar identificadas por parte para cada realidade vivida pela empresa e apresentando também o comportamento do mercado em períodos analisados, mostrando se o quanto é necessário se adaptar e aprender com experiências de outras empresas e saber reconhecer os erros a tempo de poder recuperar os erros cometidos a manter a liderança no mercado como aconteceram com a Nintendo.

Neste período a empresa usou como principais ferramentas pra der um bom desenvolvimento as seguintes reações: Em 1988 chega ao mercado a Sega, que se tornou um grande concorrente da Nintendo, durante muito tempo as duas empresas disputaram intensamente o mercado a Sega, nos Estados Unidos, passou a utilizar o nome “Genesis” por disputas de marca registrada.  A ameaça dos novos entrantes era moderada, pois o mercado estava abalado pela quebra da indústria, o que inibia o aparecimento de empresas que acreditassem nesse setor, com o passar do tempo as ameaças dentro da empresa era muito grande eram o crescente número de grandes concorrentes; as tecnologias mais baratas dos concorrentes e a migração da softwarehouses para a concorrência.  

Em 2001 com a Sony estabelecida no mercado e a entrada do XBOX, chega uma nova fase no mundo dos videogames, os jogos On-line e a temática adulta ganham força nesse mercado. A Matriz SWOT.  A força da Nintendo se encontrava na mudança do público-alvo (infantil) para não concorrer diretamente com a Sony mais a fraqueza da Nintendo era que sua mídia continuava mais cara, e tinha menos espaço para jogos.

Em 2005 a Nintendo revoluciona o mercado através de uma nova maneira de se jogar. O Wii é a grande promessa da Nintendo. A Matriz SWOT a Nintendo se encontrava na sua inovação e no desenvolvimento de serviços On-line, onde a empresa encontrou uma nova oportunidade de recuperar os prejuízos.

Passo2

Passo 3

Os riscos enfrentados pela empresa Nintendo neste período foram

1 ameaças de novos  entrantes moderada: mercado de consoles abalados pela quebra da indústria pela Atari serve  como barreira a novos entrantes

2

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (60.9 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com