TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cálculo 1

Por:   •  13/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 2

1) Embora muitos comportamentos específicos sejam determinados por fatores físicos inatos, hereditários ou congênitos. As gêmeas Massoumed e Zahra, não receberam estímulos em durante 11 anos de vida , e por isso não apresentaram um desenvolvimento cerebral esperado, por falta de interação com o meio e com outras pessoas, algumas áreas foram comprometidas como a motricidade, linguagem e modo expressar sentimentos de agressividade.

2) É de extrema importância o contato social na infância pois é a partir do mesmo que a criança desenvolve aspectos básicos de responsabilidade e de independência, começando a entender regras, distinguir padrões socialmente aceitos, compreender claramente se uma coisa é certa ou errada. Sim porém o conceito de deficiência cognitiva é extremamente amplo, e não sempre bem definido existem inúmeros tipos de deficiências cognitivas dependendo do grau podem levar um tempo razoável para resolução dos problemas. Sim as protagonistas do filme apresentaram grandes avanços.

3) Após a intervenção da assistente social as crianças se beneficiaram muito, em relação aos fatores cognitivos a sociabilidade, o sentido da liberdade ao andar pela vizinhança e o contato com outras crianças, além da compreensão verbal. Já em aspectos físicos tiveram acesso a higiene, melhor alimentação e coordenação motora.

4) A hereditariedade tem uma influência relevante no processo de desenvolvimento do ser humano, mas a relação existente entre a hereditariedade e o ambiente é contínua, pois, no caso da inteligência, mesmo que sejam definidos aspectos genéticos da mesma, ela só se desenvolverá se houver algum estímulo externo. A sociedade na qual o individuo esta inserido, o ambiente familiar enfim há diversos fatores que nos diferenciam por mais que tentamos definir quais fatores são dominantes na influência do nosso desenvolvimento ainda assim não é possível obter uma comprovação de que há uma dominância de apenas um fator – interno ou externo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (36 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com