TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenolmento

Por:   •  4/5/2015  •  Dissertação  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  1.260 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Econômico, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Introdução

A introdução é uma apresentação com a síntese sobre o tema abordado e uma descrição de como ele será desenvolvido ao longo do texto.

Estudo sera feito atraves de pesquisas e aprofundamento dos assuntos abordados e resumido conforme entendimento.

Descrição das definições de globalização

Definir conceitualmente o que é globalização e demonstrar, com exemplos, como e quando ela se dissemina ao redor do planeta.

A ideia de gloalizaçao surgiu nos 80, cujo processo passou a questionar a ordem mundial. Com a queda do socialismo o sistema capitalista tornou-se predominante no mundo. Globalizaçao são transformaçoes economicas e politicas que vem nas ultimas decadas.

O termo globalizaçao passou a ser associado aos aspectos financeiros em meados de 1980. O termo é usado para abertura das economias e das respectivas fronteiras em resultados do acentuado crescimento das trocas internacionais de mercadorias, movimento de capitais, circulaçao de pessoas, do conhecimento, e da tecnologia da informaçao. A integraçao de mercados mundiais, meio de comunicaçao, integraçao social, a globalizaçao ocorreu das inovaçoes tecnologicas na telecomunicaçao e informatica.

Definição de outsourcing

Definir o que é outsourcing e citar, no mínimo, três exemplos de marcas globais que se encaixam neste fenômeno corporativo do mundo globalizado.

Outsoucing: Terceirizaçao

Nos negocios Outsourcing é um processo utilizado por empresas que são contratados para desenvolver uma certa area. As terceirizaçoes são motivadas por fazer uma ser mais competitiva, obter reduçao de custos, acesso a recursos especiais e estimulo do espirito empreendedor das pequenas organizaçoes.

Estudo de caso

Escolher uma empresa, diferente das citadas no passo anterior, e produzir uma descrição detalhada de como ela se adaptou e se inseriu na realidade da globalização. Procure explorar aspectos econômico-financeiros e também as relações de trabalho resultantes deste processo.

A P&G (Procter e Gambler) esta expandindo no Brasil com unidades em Louveiras/SP, investimentos de bilhoes em nosso pais e no mundo, fora o centro de distribuiçoes de novas linhas em Louveiras/SP que sera o maior da America Latina, a area escoara a produçao da unidade. Outra parte da expansao esta dividido entre plantas de Manaus, Rio de Janeiro e Centro de Distribuiçao no Nordeste.

P&G esta espalhada pelo mundo, 4 bilhoes de consumidores, 300 marcas, 180 paises, a estatistica ilustra a dimensao da marca Procter e Gambler. Iniciou-se a atividade em 1830 em Cincinatti estado do Ohio – EUA, a construçao de uma fabrica para seu crescimento nos negocios e foram pioneiros no programa de divisao de lucros, primeira empresa a investir em laboratorio de pesquisa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (44.4 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com