TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elementos de gestão de contas a pagar da empresa

Ensaio: Elementos de gestão de contas a pagar da empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  Ensaio  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  306 Visualizações

1) Quais os Controles de contas a pagar?

Os controles de contas a pagar de uma empresa,são destacados com os seguintes dados:

Número do documento; data de vencimento; condições de pagamento (à vista, 30, 45, 60 dias etc.); fornecedor ou emitente; forma de pagamento; natureza dos pagamentos (despesas de energia, telefone, aluguel, tarifas bancárias, pagamentos a terceiros, condomínio etc); tipo do título (documento que representa a obrigação); valores unitários; total a pagar, entre outras informações que forem relevantes.

Esse controle permite conhecer os montantes a vencer e estabelecer prioridades de pagamento caso a empresa apresente alguma dificuldade financeira. Além disso, facilita também a previsão de entradas e saídas futuras, auxiliando na elaboração do fluxo de caixa da empresa.

2) Quais os Controles de contas a receber?

3) Quais os Controles de caixa e bancos?

A auditoria de caixa e bancos é de extrema importância na verificação da saúde financeira da empresa ela permite ao auditor em apenas um tipo de levantamento uma visão global do movimento comercial da empresa.

4) Quais os Controles de Estoques?

O objetivo do controle de estoque é otimizar o investimento em estoque, aumentando o uso dos meios internos da empresa, diminuindo as necessidades de capital investido. O estoque do produto acabado, matéria-prima e material em processo não serão vistos como independentes. Todas as decisões tomadas sobre um dos tipos de estoque influenciarão os outros tipos. O controle de estoque tem também o objetivo de planejar, controlar e replanejar o material armazenado na empresa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com